Em entrevista ao podcast PodC, do apresentador Celso Portiolli, o ator, cantor e comediante disse que o dono da emissora poderia ter impedido a decisão, mas que não o fez.
Ele fazia parte do elenco fixo de A Praça é Nossa com o personagem Jeca Gay. “Eu fiquei chateado com o Silvio porque ele poderia ter interferido… Eu estava no auge na Praça…”, lamentou.
“Eles [diretores do SBT] me chamaram [e falaram:] ‘Olha, Moacyr, estamos com uma contenção de despesas, infelizmente vamos despedir você’. Confesso que fiquei paralisado, falei ‘tá bom’”, relatou Moacyr Franco.
Segundo Moacyr, ele tinha salário de R$ 50 mil e propôs receber R$ 500 porque para ele era importante permanecer contratado do SBT. No entanto, não houve acordo e ele acabou dispensado.
O artista também chegou a dizer que trabalharia de graça na empresa, mas a “oferta” também foi abdicada pela direção do SBT. “Foi uma coisa muito chocante, um susto muito grande. Você não vale nada, o seu trabalho para nós aqui é insignificante”, contou o compositor de 87 anos.