Pesquisar
Close this search box.

VALE A PENA VER DE NOVO

Alma Gêmea: Resumo do próximo capítulo, quinta-feira, 4 de julho

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela é exibida de segunda a sexta, às 17h10, na TV Globo

Imagem com logotipo da novela Alma Gêmea
A novela A Infância de Romeu e Julieta é exibida de segunda a sexta, na TV Globo - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Saiba o resumo do próximo capítulo da novela Alma Gêmea, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo, que vai ao ar nesta quinta-feira (4/7):

Rafael não fica muito entusiasmado com o noivado, para decepção de Cristina. Olívia garante a Rafael que, se casar com Cristina, ele cometerá um erro. Rafael diz a Olívia que não vai admitir que ela fale mal de Cristina. Olívia conta para Serena que Rafael vai se casar com Cristina. Serena acusa Cristina de tê-la enganado. Cristina agride Serena, que fica furiosa e diz que poderia machucá-la se quisesse, mas não vai sujar suas mãos.

Ciro vê tudo de longe. Serena fala para Hélio que não vai contar a verdade a Rafael, pois ele a magoou demais. Mafalda chega para ser apresentada a Vitório. Vitório sai do banho e acaba aparecendo só de toalha na frente de Mafalda. Olívia entra na pensão e fica perturbada ao ver Vitório nu. Jorge pergunta a Mirna se pode pegar na mão dela, deixando-a encantada.

Mas ela recusa por ser uma moça de respeito. Bernardo avisa Jorge que sabe que ele está interessado em Mirna e concorda em não contar nada a Crispim, contanto que ele a respeite. Rafael conta para Felipe que vai se casar com Cristina. Felipe diz para Rafael que ele está agindo errado, por ir contra ao que sente. Rafael pensa em Serena e Luna.

Débora avisa Zulmira e Eurico que vai ser uma patroa muito mais exigente que Cristina. Eliete pergunta a Divina se ela tem certeza de que Osvaldo nunca a traiu. Divina garante que vai acabar com Osvaldo se descobrir uma traição. Serena pergunta a Adelaide por que ela a chamou de neta. Cristina exige que Rafael pare com suas recordações, deixando-o surpreso.

Qual a história da novela Alma Gêmea?

Dividida em duas fases, a história de Alma Gêmea começa ambientada na década de 20. A novela mostra o amor entre Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina. Quando os dois se conhecem é amor à primeira vista. Um amor tão forte que, em pouco tempo, eles se casam e têm um filho, Felipe (Sidney Sampaio).

No entanto, alguém muito próximo está disposto a fazer de tudo para separá-los: Cristina (Flávia Alessandra), a prima pobre de Luna que morre de inveja do casal. Para se vingar, ela planeja um assalto a Luna. Na noite em que o plano é colocado em prática, a bailarina leva um tiro dos bandidos e não resiste.

Arrasado com a morte da esposa, Rafael se torna um homem muito infeliz. Perde o amor pela vida e vive solitário, preso em casa. O que o botânico nem imagina é que, Serena (Priscila Fantin), uma jovem indígena mestiça, chegará à cidade de Roseiral e despertará sua atenção.

Serena consegue um emprego como faxineira na mansão de Rafael e, a partir de então, estranhos fenômenos começam a acontecer e a dar a sensação em muitos que conviveram com Luna, inclusive no patrão, de que a bailarina voltou. O botânico tenta resistir por um tempo, mas, mesmo sem saber o que ocorre, resolve seguir seu coração.

Assim se inicia a história de amor entre Rafael e Serena, uma trama envolta em mistério e marcada por fatos surpreendentes. No entanto, Cristina, mais uma vez, não mede forças para impedir o romance. Revoltada, Cristina tenta destruir todos que estão em volta do casal e começa a despertar suspeitas em Rafael.

A novela Alma Gêmea é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Jorge Fernando. O folhetim é exibido de segunda a sexta, às 17h10 (horário de Brasília).

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea.

Picture of Redação

Redação

O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.