Pesquisar
Close this search box.
VALE A PENA VER DE NOVO

Alma Gêmea: Resumo do próximo capítulo, terça-feira, 11 de junho

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela é exibida de segunda a sexta, às 17h10, na Globo

Imagem com logotipo da novela Alma Gêmea
A novela A Infância de Romeu e Julieta é exibida de segunda a sexta, na TV Globo - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Saiba o resumo do próximo capítulo da novela Alma Gêmea, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, que vai ao ar nesta terça-feira (11/6):

Rafael chama professor de piano para dar aulas a Serena. Débora insiste com Cristina que Guto tem que conquistar Serena para Rafael se decepcionar. Dalila descobre que Abílio viajou e procura em seu escritório pelos livros de contabilidade da empresa de rosas. Crispim fala para Kátia que gostaria de ter um compromisso sério com ela, mas Kátia o esnoba.

Olívia vê Vitório e fica perturbada. Serena vê o reflexo de Luna no espelho. Rafael não entende quando Serena diz que viu uma moça no espelho. Rafael mostra a Serena a música preferida de Luna e ela conta que sempre ouve essa música em sua cabeça. Divina fala para o padre que Dalila precisa se casar o mais depressa possível.

Cristina fala para Dalila que conquistará o amor de Raul se conseguir pegar os livros de contabilidade da empresa de rosas. Kátia despreza Gumercindo. Madalena acha que Eduardo está tentando se declarar. Rafael pede Serena em casamento. Serena fica radiante e diz a Rafael que agora sabe que ele é mesmo seu destino. Crispim fala para Mirna que precisa de sua imagem de Santo Antônio para conquistar Kátia. Mirna se recusa a emprestar.

Rafael anuncia para Felipe e Cristina que ele e Serena vão se casar. Felipe fica radiante e diz a Serena que quer chamá-la de mãe. Roberval diz a Dalila que concorda em não se aproximar dela depois que se casarem, mas pede que ela não volte a procurar Raul. Hélio pergunta a Serena se ela tem certeza de que Rafael é o homem certo para ela. Rafael pergunta a Cristina o que ela achou de sua decisão.

Qual a história da novela Alma Gêmea?

Dividida em duas fases, a história de Alma Gêmea começa ambientada na década de 20. A novela mostra o amor entre Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina. Quando os dois se conhecem é amor à primeira vista. Um amor tão forte que, em pouco tempo, eles se casam e têm um filho, Felipe (Sidney Sampaio).

No entanto, alguém muito próximo está disposto a fazer de tudo para separá-los: Cristina (Flávia Alessandra), a prima pobre de Luna que morre de inveja do casal. Para se vingar, ela planeja um assalto a Luna. Na noite em que o plano é colocado em prática, a bailarina leva um tiro dos bandidos e não resiste.

Arrasado com a morte da esposa, Rafael se torna um homem muito infeliz. Perde o amor pela vida e vive solitário, preso em casa. O que o botânico nem imagina é que, Serena (Priscila Fantin), uma jovem indígena mestiça, chegará à cidade de Roseiral e despertará sua atenção.

Serena consegue um emprego como faxineira na mansão de Rafael e, a partir de então, estranhos fenômenos começam a acontecer e a dar a sensação em muitos que conviveram com Luna, inclusive no patrão, de que a bailarina voltou. O botânico tenta resistir por um tempo, mas, mesmo sem saber o que ocorre, resolve seguir seu coração.

Assim se inicia a história de amor entre Rafael e Serena, uma trama envolta em mistério e marcada por fatos surpreendentes. No entanto, Cristina, mais uma vez, não mede forças para impedir o romance. Revoltada, Cristina tenta destruir todos que estão em volta do casal e começa a despertar suspeitas em Rafael.

A novela Alma Gêmea é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Jorge Fernando. O folhetim é exibido de segunda a sexta, às 17h10 (horário de Brasília).

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea.

Picture of Redação

Redação

O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.