Pesquisar
Close this search box.
EDIÇÃO ESPECIAL

Cabocla: Resumo do próximo capítulo, terça, 3 de setembro

Criada por Benedito Ruy Barbosa baseada no romance homônimo de Ribeiro Couto, a novela foi escrita por Edmara e Edilene Barbosa e é exibida de segunda a sábado, depois do Jornal Hoje, na TV Globo

Logo da novela Cabocla
Cabocla vai ao ar de segunda a sexta, depois do Jornal Hoje, na TV Globo - Foto: Arte/Portal da TV
Logo da novela Cabocla
Cabocla vai ao ar de segunda a sexta, depois do Jornal Hoje, na TV Globo - Foto: Arte/Portal da TV
Compartilhe:

Saiba o resumo do próximo capítulo da novela Cabocla, em reprise no bloco Edição Especial, da TV Globo, que vai ao ar nesta terça-feira (3/9):

Tobias e Zuca quase se beijam, mas são interrompidos. Felício chega trazido por Tina para falar com Justino, que propõe negócio. Emerenciana pede que Belinha lhe dê a carta e a filha a rasga. Boanerges pergunta pra Emerenciana se tem algo de errado acontecendo.

Boanerges decide levar sua família para Vila da Mata para que eles possam receber Luís com mais conforto. Tina afirma para Tomé que Rosa foi embora porque quis, deixando-o irritado. Generosa tem certeza de que a filha vai voltar. Belinha pede que Tomé avise a Neco que ela não vai poder encontrá-lo.

Tomé aconselha Neco a se afastar de Belinha. Tina avisa a Tobias que Felício esteve ali. Felício diz que está preocupado e comenta com Tobias que não tem nenhum papel para provar que as terras lhe pertencem. Tobias garante a Justino que as terras de seu pai não estão à venda.

Qual a história da novela Cabocla?

A novela Cabocla é uma adaptação do romance homônimo de Ribeiro Couto e a primeira versão foi exibida 1979. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, A história se passa no município rural de Vila da Mata, em 1918, e retrata a disputa territorial entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça). O enredo centraliza o romance entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).

Zuca, descrita por sua mãe Bina (Jussara Freire) como uma criatura selvagem, está noiva do peão corajoso Tobias (Malvino Salvador) e simboliza uma sensualidade pura. Já Luís Jerônimo é um jovem irresponsável, filho do rico exportador de açúcar Joaquim (Reginaldo Faria), que vive de forma imprudente, desprezando seu diploma de advogado e entregando-se às noites boêmias do Rio de Janeiro.

Após ser diagnosticado com tuberculose pelo doutor Edmundo (Othon Bastos), Luís é aconselhado pelo médico e obrigado por seu pai a se tratar em Vila da Mata. Ao chegar à cidade de Pau d’Alho, ele se hospeda no hotel de Zé da Estação (Otávio Augusto) enquanto aguarda o primo, coronel Boanerges, que o levará para sua fazenda. Durante sua estadia, Luís se encanta por Zuca, filha de Zé, o que provoca uma transformação em seu comportamento.

Ao conhecer Luís, Zuca perde o interesse em seu casamento com Tobias, abandonando os preparativos e se sentindo confusa sobre seus sentimentos. Ela tenta se afastar de Luís, mas ele permanece em seus pensamentos. A situação se complica quando Zuca é enviada para a fazenda de Emerenciana (Patricia Pillar), onde acaba se apaixonando por Luís, decidindo romper o noivado e enfrentar as consequências.

Paralelamente, a novela Cabocla aborda a rivalidade entre os coronéis Boanerges e Justino, que disputam o controle político de Vila da Mata. Essa disputa, que também explora a questão agrária, é ilustrada desde o início com uma corrida de cavalos organizada pelo vigário Gabriel (John Herbert), que, visando arrecadar fundos para sua igreja, coloca os peões Tobias e Tomé (Eriberto Leão) como representantes dos dois fazendeiros.

Criada por Benedito Ruy Barbosa baseada no romance homônimo de Ribeiro Couto, a novela foi escrita por Edmara e Edilene Barbosa. O folhetim é exibido de segunda a sábado, no Edição Especial, depois do Jornal Hoje, na TV Globo.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Cabocla.

Picture of Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.