Pesquisar
Close this search box.
TRAMA DO VIVA

Cobras e Lagartos: Resumo do próximo capítulo, quarta, 21 de agosto

Escrito por João Emanuel Carneiro, o folhetim é exibido de segunda a sábado, 15h30 e 23h45, com maratona aos domingos, a partir das 14h15

Imagem com logotipo da novela Cobras e Lagartos
A novela Cobras e Lagartos é exibida no canal Viva de segunda a sábado - Foto: Arte/Portal da TV
Imagem com logotipo da novela Cobras e Lagartos
A novela Cobras e Lagartos é exibida no canal Viva de segunda a sábado - Foto: Arte/Portal da TV
Compartilhe:

Saiba o resumo do próximo capítulo da novela Cobras e Lagartos, em reprise no Viva, que vai ao ar nesta quarta-feira (21/8):

Leona diz que Duda é um mau-caráter. Bel lembra-se do policial e fica desconfiada. Madá e Foguinho se largam ao ouvir a voz de Kika. Duda reafirma seu amor por Bel e os dois se beijam. Celina chora porque Letícia faz 18 anos no dia seguinte e não estará em casa para ganhar o presente.

Leona avisa que Estevão está no hotel. Estevão dá um presente para Bel e promete ir embora. Foguinho pede mais dinheiro para Bandeira. Na luta de Foguinho contra Montanha, todos apostam em Montanha. Tomás pega Téo na mentira e pressiona Ellen para ficar com ele. Serafim se encontra com um amigo e garante que se regenerou.

Pereira vê Henriqueta e fica perturbado. Ele aproxima-se de sua barraca e pega um cartão. Pereira confessa para Silvana que viu uma mulher a quem fez muito mal no passado. Leona pega o muiraquitã de esmeralda que Bel ganhou de Omar. Leona garante a Bel que Duda irá ao seu quarto.

Quando passeia com Duda, Bel dá de cara com Estevão, que sai correndo aos prantos. Kika flagra Madá e Foguinho juntos. Estevão diz a Bel que sua vida acabou. Kika conta para Montanha que foram traídos. Leona insiste que Duda vá até seu quarto para conversarem. Montanha entra no ringue jurando acabar com Foguinho. Depois de beber um pouco, Duda dança com Leona. Bel vê os dois juntos.

A novela Cobras e Lagartos

Ambientada no Rio de Janeiro, a novela Cobras & Lagartos narra a trajetória de Omar Pasquim (Francisco Cuoco), um homem que, após anos de trabalho árduo, ergueu um verdadeiro império. Sua jornada começou na juventude, como funcionário em uma pequena loja no centro da cidade, pertencente à família de Otaviano (Herson Capri).

Omar é irmão de Milu (Marília Pêra), uma mulher ressentida que vive às custas do dinheiro dele. Milu se sente injustiçada, acreditando que merece mais do que recebe. Embora se apresente como decoradora, nunca trabalhou de fato. Mãe de Leona (Carolina Dieckmann) e Tomás (Leonardo Miggiorin), Milu criou seus filhos para serem ambiciosos e invejosos, sempre prontos a qualquer armação para se darem bem na vida sem grande esforço.

Em Cobras & Lagartos, Omar descobre que está gravemente doente e tem pouco tempo de vida. Ele decide encontrar um homem íntegro e generoso para ser seu herdeiro, ao lado de sua sobrinha favorita, a doce Bel (Mariana Ximenes), filha de seu falecido irmão Sami. Certo dia, Omar quase é assaltado por um grupo de marginais, mas é salvo por Duda (Daniel Oliveira), um jovem motoboy.

A certeza de que Duda é o homem ideal para Bel surge quando Omar entra no quarto do rapaz e encontra uma pintura com o rosto da sobrinha. Duda revela que comprou o quadro de um artista de rua, encantado pelo lindo rosto da mulher retratada. A trama principal de Cobras & Lagartos também envolve Foguinho (Lázaro Ramos), que desempenha papel importante na história.

Escrita por João Emanuel Carneiro, Cobras e Lagartos tem colaboração de Antonia Pellegrino, Denise Bandeira e Vincent Villari, e direção de núcleo de Wolf Maya. O folhetim foi produzido e exibido originalmente pela TV Globo entre 24 de abril e 17 de novembro de 2006.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Cobras e Lagartos no Viva.

Picture of Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.