A Record apresenta uma programação diversificada para manter e atrair novos telespectadores. O Balanço Geral, exibido nas tardes, continua sendo um dos carros-chefe da emissora, com reportagens investigativas e muita diversão através do quadro A Hora da Venenosa. Outro destaque é o Cidade Alerta, que segue com grande audiência ao abordar temas policiais e de interesse público.
As novelas da Record TV contam com um papel importante na grade de programação. A emissora investe em tramas bíblicas e históricas, que são marcas registradas de seu sucesso. Reis e Gênesis (2021) são exemplos de produções que conquistam bons índices de audiência no horário nobre, oferecendo ao público narrativas baseadas em histórias religiosas.
No campo do entretenimento, a Record tem uma gama variada de programas para diferentes públicos. O Domingo Espetacular traz reportagens especiais e conteúdos exclusivos, competindo diretamente com os programas dominicais de outras emissoras. O reality A Fazenda segue como um dos grandes sucessos de audiência, misturando convivência entre celebridades e desafios.
Confira a programação da Record deste sábado, 26/10/2024
- 07:00 Brasil Caminhoneiro
- 07:35 Fala Brasil – Edição de Sábado
- 12:00 The Love School
- 13:00 Balanço Geral SP – Edição de Sábado
- 15:00 Cine Aventura
- 17:00 Cidade Alerta – Edição de Sábado
- 19:45 Jornal da Record – Edição de Sábado
- 21:00 Cidade Alerta – Edição de Sábado
- 22:30 A Fazenda
- 23:15 Super Tela
- 01:15 Igreja Universal do Reino de Deus
Informação importante!
- A programação foi enviada ao Portal da TV pela emissora e pode sofrer alterações.
- A grade é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferente têm uma programação ajustada às suas necessidades locais.
A história da Record
A Record é atualmente a segunda maior emissora de televisão comercial do Brasil. Em 2010, a rede foi considerada a quinta maior em faturamento mundial pelo mercado publicitário e a oitava maior em estrutura física. Em dezembro de 2021, ocupou a segunda colocação no ranking de canais mais assistidos no PNT (Painel Nacional de Televisão), atrás apenas da TV Globo.
Principal integrante do Grupo Record, a emissora está sediada em São Paulo e gera grande parte de sua programação a partir do Teatro Dermeval Gonçalves. No Rio de Janeiro, o complexo Casablanca Estúdios (também conhecido como RecNov) é responsável pela produção de telenovelas e outros formatos. A cobertura nacional da Record se dá por meio de 106 emissoras, das quais quinze são próprias e 91 afiliadas.
A estação geradora da Record foi inaugurada em São Paulo em 27 de setembro de 1953 por Paulo Machado de Carvalho (1901-1992), empresário do ramo de rádios. A concessão foi obtida em novembro de 1950, ano do lançamento da televisão no Brasil. Além disso, a Record foi a quarta emissora a operar no país, seguindo a TV Tupi São Paulo (1950), a TV Tupi Rio de Janeiro (1951) e a TV Paulista (1952).
Record fez sucesso com exibição de festivais de música
Nos anos 1960, a Record alcançou grande popularidade com a exibição de festivais musicais, como os de MPB e Jovem Guarda, liderando a audiência e encabeçando a Rede de Emissoras Independentes (REI), uma cadeia que integrava estações de diversas localidades do Brasil. Na década de 1970, Silvio Santos adquiriu metade das ações do canal em sociedade com os Machado de Carvalho.
Em 1989, a Record foi vendida ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Sob nova direção, a emissora recebeu grandes investimentos na década de 1990, formando uma rede nacional com a compra de canais e afiliações. Entre 2007 e 2015, a Record se posicionou como a segunda maior rede do país em audiência e faturamento, até ser ultrapassada pelo SBT. Desde 2020, voltou a ocupar a vice-liderança, vencendo novamente o canal de Silvio Santos.