A TV Globo oferece uma programação variada que atrai milhões de telespectadores diariamente. Em primeiro lugar, os telejornais ocupam grande parte da grade, com destaque para o Hora 1, Bom Dia Praça e Bom Dia Brasil, trazendo as principais notícias do Brasil e do mundo. Além disso, programas de variedades como Mais Você e Encontro com Patrícia Poeta cativam o público matutino com entretenimento, entrevistas e reportagens especiais.
As novelas continuam a ser um dos pilares da programação da TV Globo, divididas em diferentes horários. À tarde, as reprises de grandes sucessos no Edição Especial e Vale a Pena Ver de Novo mantém viva a memória de tramas clássicas. No início da noite, novelas inéditas, das seis e das sete, engajam os espectadores com histórias românticas e com uma pitada de comédia.
No horário nobre, as produções mais aguardadas, como os folhetins das 21h, garantem altas audiências e repercussão nas redes sociais, reafirmando o papel das telenovelas na cultura popular brasileira. Além dos telejornais e novelas, a TV Globo aposta em uma gama de programas de entretenimento para atrair diferentes públicos, como o Domingão com Huck e o Caldeirão.
Confira a programação da TV Globo desta quinta-feira, 14/11/2024
- 04:00 Hora Um
- 06:00 Bom Dia Praça
- 08:30 Bom Dia Brasil
- 09:30 Encontro com Patrícia Poeta
- 10:35 Mais Você
- 11:45 Praça TV – 1ª Edição
- 13:00 Globo Esporte
- 13:25 Jornal Hoje
- 14:35 Edição Especial – Cabocla
- 15:15 Sessão da Tarde – A Mulher Que Veio Do Céu
- 16:40 Vale a Pena Ver de Novo – Alma Gêmea
- 17:20 Garota do Momento
- 17:50 Futebol
- 20:00 Praça TV – 2ª Edição
- 20:10 Volta por Cima
- 20:45 Jornal Nacional
- 21:25 Mania de Você
- 22:35 As Aventuras de José & Durval
- 23:25 The Good Doctor: O Bom Doutor
- 00:50 Jornal da Globo
- 01:40 Conversa com Bial
- 02:20 Volta por Cima – Reprise
- 02:50 Comédia na Madruga I
- 03:25 Comédia na Madruga II
Informação importante!
- A programação foi enviada ao Portal da TV pela emissora e pode sofrer alterações.
- A grade é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferente têm uma programação ajustada às suas necessidades locais.
A história da TV Globo
Principal rede de televisão aberta no Brasil, a TV Globo conta com 120 emissoras próprias e afiliadas, além da transmissão internacional pela TV Globo Internacional, serviço por assinatura e via satélite (antenas parabólicas) em todo o país. Seu conteúdo também está disponível online através do Globoplay.
A emissora é assistida por mais de 200 milhões de pessoas diariamente, tanto no Brasil quanto no exterior. É a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, ficando atrás apenas da American Broadcasting Company (ABC), do grupo The Walt Disney Company.
Como líder de audiência no Brasil, a TV Globo, pertencente ao Grupo Globo, alcança 98,60% do território nacional, cobrindo 5.490 municípios e cerca de 99,55% da população brasileira. A empresa é também uma das maiores produtoras de telenovelas no mundo.
Como surgiu a TV Globo?
A Rádio Globo solicitou concessão para televisão pela primeira vez em 5 de janeiro de 1951, durante o governo de Eurico Gaspar Dutra (1883-1974). No entanto, foi apenas em julho de 1957 que o então presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976) aprovou a concessão.
Em dezembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Telecomunicações publicou um decreto concedendo o canal 4 do Rio de Janeiro à TV Globo Ltda. A emissora iniciou suas operações em 26 de abril de 1965, fundada pelo jornalista Roberto Marinho. Um ano após o início das operações, a TV Globo já era a quarta maior emissora do país em audiência, alcançando a liderança em 1969.
A sede administrativa da TV Globo está localizada no bairro Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde também funciona o departamento de jornalismo. Os principais estúdios de produção, chamados Estúdios Globo, estão em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, compondo o maior complexo televisivo da América Latina.
Além disso, o departamento de esportes, que antes ficava no Jardim Botânico com o jornalismo, e a central técnica, estão atualmente localizados na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O canal também possui geração de programação nacional e estúdios de produção em São Paulo.