SÉRIE INFANTIL

TV Cultura estreia a animação brasileira O Morto Mundo de George

Atração inédita acompanha menino zumbi que atravessa mundos para viver amizade e convivência com crianças

Personagens da animação O Morto Mundo de George em frente a abóbora iluminada com chapéu roxo de bruxa ao fundo
O Morto Mundo de George estreia na programação da TV Cultura - Foto: Divulgação/TV Cultura
Compartilhe:

A TV Cultura estreia neste sábado (6/09), às 16h30, a série animada nacional O Morto Mundo de George. A produção inédita de 2024 reúne 13 episódios que combinam humor e aventura ao contar a história de um menino zumbi que atravessa a fronteira entre mundos para descobrir a vida entre crianças.

George vive em Capiropaba de Baixo, cidade habitada por mortos, onde é a única criança. Cansado da rotina, ele decide conhecer Capiropaba de Cima, o território dos vivos, com a ajuda de Olho de Vidro, barqueiro e coveiro que o conduz entre os dois universos. Lá, encontra algo que nunca teve: amigos da sua idade.

Na nova realidade, George conhece Fabrício, Carlos e Pandora, que se tornam seus companheiros de brincadeiras. Ao lado deles, ele aprende sobre amizade, respeito e convivência com as diferenças. A proposta da série é unir narrativa linear e flashbacks ocasionais, criando um enredo que mistura aventura e humor para crianças de 8 a 11 anos.

Primeiro episódio apresenta Carlos

O episódio de estreia de O Morto Mundo de George, intitulado Inimigo Meu, mostra a chegada de Carlos a Capiropaba de Cima. Recém-chegado à cidade, ele se depara com novas amizades e um desafio de coragem em meio a uma floresta misteriosa. A abertura dá início à jornada de George e seus amigos em um universo que combina imaginação, humor e descobertas.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: