A estreia da temporada 2025 da NFL movimentou a grade da TV Globo, do SporTV e da GE TV com recordes de audiência. Cinco jogos transmitidos entre 4 e 7 de setembro alcançaram 2,7 milhões de pessoas nos canais esportivos do grupo. A cobertura especial exibida na TV aberta durante todo o dia 5 impactou 51 milhões de telespectadores em diferentes programas da grade nacional.
O que aconteceu?
- NFL estreou na TV Globo, SporTV e GE TV com recorde de audiência
- Abertura no SporTV2 teve crescimento de 41% em relação a 2024
- Cobertura da TV Globo alcançou mais de 51 milhões em um único dia
- Jogo em São Paulo entre Chiefs e Chargers teve média de 686 mil por minuto
- SporTV triplicou audiência em relação ao canal concorrente
- Sunday Night Football rendeu 17% mais audiência que no ano anterior
- Hashtags #NFLnoSporTV e #NFLnaGETV ficaram 34h nos TTs Brasil e Mundo
- Próximos jogos acontecem entre 11 e 14 de setembro nos canais da Globo
Logo na abertura, realizada em 4 de setembro no SporTV2, a audiência cresceu 41% em comparação com a estreia da temporada 2024 na ESPN, que exibiu os jogos na TV por assinatura. O alcance também registrou aumento expressivo, com alta de 80% na mesma comparação. O desempenho confirmou o interesse do público brasileiro pelo futebol americano no retorno da liga.
Na sexta-feira (5), o SporTV e a Ge TV exibiram a partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo registrou média de mais de 686 mil pessoas por minuto. Apenas no SporTV, a transmissão garantiu a liderança entre todos os canais pagos e superou em três vezes os números da ESPN, que também exibiu o duelo.
NFL foi destaque na TV Globo
Além do jogo, a TV Globo mobilizou diferentes atrações para dar destaque à NFL. Programas como Bom Dia São Paulo, Encontro, Mais Você, Globo Esporte SP, Jornal Hoje, Sessão da Tarde, SP2, Jornal Nacional e Jornal da Globo mostraram conteúdos relacionados à rodada. A estratégia ampliou a exposição da liga e resultou em alcance diário superior a 51 milhões de pessoas em todo o país.
O domingo (7) teve como destaque o Sunday Night Football, com Baltimore Ravens enfrentando o Buffalo Bills. A partida transmitida pelo SporTV2 apresentou audiência 17% maior em relação ao primeiro jogo exibido na temporada passada pelo canal concorrente. A diferença mostrou o crescimento do alcance da NFL nos canais do grupo Globo.
Nas redes sociais, a repercussão também foi expressiva. As hashtags #NFLnoSporTV e #NFLnaGETV permaneceram 34 horas seguidas entre os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, garantindo a visibilidade da liga na internet.
Programação da NFL na Globo
A programação da NFL nos canais esportivos do grupo Globo continua nesta quinta-feira (11), com o confronto entre Washington Commanders e Green Bay Packers, às 21h, no SporTV2. No domingo (14), estão previstos três jogos: Pittsburgh Steelers contra Seattle Seahawks, às 14h, exclusivo na GE TV; Philadelphia Eagles diante do Kansas City Chiefs, às 17h, no SporTV2; e Atlanta Falcons enfrentando Minnesota Vikings no Sunday Night Football, às 21h, também no SporTV2.


