O SBT e a N Sports confirmaram nesta sexta-feira (31) a aquisição dos direitos e a transmissão da Copa do Mundo de 2026. A parceria marca o retorno do SBT ao maior evento esportivo do planeta após 28 anos. A última vez que a emissora exibiu o torneio foi em 1998, na França. O projeto contará com Galvão Bueno e Tiago Leifert.
A operação será em modelo simulcast. As emissoras compartilharão a mesma equipe em cada transmissão, oferecendo ao público a opção de assistir na TV aberta (SBT) e nos canais lineares de TV por assinatura (N Sports). Serão 32 jogos transmitidos, o que abrange todas as partidas da seleção brasileira, independentemente da fase da competição.
Galvão Bueno, o principal narrador esportivo do país e sócio da N Sports, comandará prioritariamente os confrontos do Brasil. “É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente […] ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa”, disse Galvão.
Tiago Leifert também celebrou o projeto. “Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui. Nós do Esporte já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”, declarou.
SBT e N Sports celebram ‘momento histórico’
O SBT exibiu as Copas de 1986, 1990 e 1994, marcada pelo tetracampeonato. Daniela Abravanel Beyruti, presidente do canal, destacou a importância do retorno. “Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. É um momento histórico e muito simbólico para a emissora e para o público brasileiro”, ressalta.
Para a N Sports, este é o maior projeto de sua história. “É motivo de orgulho para todos nós da N Sports transmitirmos a Copa do Mundo […]. E fazer tudo isso com Galvão Bueno é emblemático para nós brasileiros, afinal de contas, para toda uma geração, não existe Copa do Mundo sem Galvão“, aponta André Barros, co-CEO da N Sports.
O contrato do SBT e da N Sports para a transmissão da Copa do Mundo de 2026 foi assinado através de um sublicenciamento com a LiveMode no mercado brasileiro. A equipe completa que participará das transmissões nos canais será revelada em breve.


