O Grupo Globo comunicou nesta terça-feira (11) o avanço na criação de sua nova holding. Conforme o anúncio, a estrutura estará constituída e em funcionamento a partir de janeiro de 2026. O grupo também definiu a nova estrutura de liderança que comandará os negócios e a diversificação do portfólio.
O que você precisa saber
- O Grupo Globo anunciou a nova holding nesta terça-feira (11).
- A estrutura entra em funcionamento em janeiro de 2026.
- João Roberto Marinho segue na presidência do Grupo.
- Paulo Marinho vai liderar os negócios de Mídia (Globo, Eletromidia).
- Roberto Marinho Neto comandará a diversificação e novos investimentos.
- Luis Guimarães assume a gestão executiva da holding.
- Objetivo é otimizar capital e fortalecer o crescimento sustentável.
A nova holding atuará no assessoramento dos acionistas e do Conselho de Administração. O objetivo é otimizar a alocação de capital com uma visão integrada e estratégica. A estrutura também buscará a diversificação dos negócios e investimentos, além da alocação de profissionais chave nas empresas do Grupo Globo.
Saiba como fica a nova liderança do Grupo Globo
João Roberto Marinho seguirá na presidência do Grupo Globo e do Conselho de Administração. Os negócios de Mídia –que englobam a Globo, Editora Globo, Sistema Globo de Rádio e Eletromidia— serão liderados por Paulo Marinho. Ele acumulará a função com a posição de diretor-presidente da Globo.
Já Roberto Marinho Neto comandará a diversificação dos negócios e as novas oportunidades de investimento. Ele assume a liderança dos investimentos fora do segmento de mídia e o portfólio da Globo Ventures. Luis Guimarães, que lidera o projeto de implementação da holding, será responsável por sua gestão executiva e permanecerá como sócio da Globo Ventures.
Segundo o comunicado, este é mais um passo importante do Grupo Globo para seu fortalecimento e crescimento sustentável. A mudança tem foco na geração de valor do portfólio e na alocação eficiente de recursos humanos e financeiros.


