Nany People é a convidada de Ronnie Von no programa Companhia Certa. A entrevista será exibida na madrugada de sábado (15) para domingo (16), à 0h30, na RedeTV!. Durante o bate-papo, a artista carismática, sincera e com humor rápido falou sobre o preconceito no início da carreira e a liberdade de ser quem é.
O que você precisa saber
- Nany People é a convidada de Ronnie Von no Companhia Certa.
- Atração vai ao ar na madrugada de sábado (15) para domingo (16).
- Ela relembrou preconceito para alugar apartamento nos anos 80.
- “Pra mim nunca teve armário“, brincou a atriz sobre se assumir.
- Ela recordou com carinho o trabalho com Hebe Camargo no SBT.
- Nany People criticou a desvalorização da comédia em prêmios.
Ao comentar sobre a autenticidade, a atriz divertiu o apresentador. “Na verdade, não saí, pra mim nunca teve armário. Já nasci fazendo malabarismo no closet, porque nunca tive um armário pra mim”, afirmou, bem-humorada. “Nunca soube me enrustir, sou muito transparente, às vezes até demais. A pessoa é, é; não é, não é”, confessou.
Nany People relembra preconceito e Hebe Camargo
Aos 60 anos, Nany People relembrou o preconceito ao chegar a São Paulo na década de 80. O período foi marcado pela epidemia de AIDS, que estigmatizou ainda mais a comunidade gay. “A gente não conseguia alugar apartamento. […] Ia ver o apartamento, olhavam você, toda feminina, […] mas com um porte másculo, então o povo [proprietários]: ‘Ah, já alugou’”.
Com cinco décadas de carreira, Nany soma passagens por diversas atrações, incluindo como repórter no programa de Hebe Camargo (1929-2012). Ela trabalhou por seis anos no SBT e recorda a experiência com carinho. “[Ela] me apresentou para a sociedade brasileira, me ensinou a ser elegante“, destacou.
Crítica à comédia e o amor por ‘garotão’
A artista mineira, que lançou a biografia Ser Mulher Não É Para Qualquer Um, aproveitou para criticar a pouca valorização da comédia. “Não se vê um filme de comédia sendo indicado a prêmio. É o drama, a tragédia que faz sofrer, porque as pessoas têm um ódio de achar que fazer rir é menos arte“, defendeu.
Nany People também se divertiu ao falar sobre amor. “Homem é um bicho que se desenvolve psicologicamente até dois anos de idade, depois só cresce […], mas não vivo sem. Não fumo, não bebo, não jogo, mas adoro um garotão“. A emissora exibe a primeira parte da entrevista nesta madrugada. As entrevistas ficam disponíveis no canal do Companhia Certa no YouTube.


