A atriz Luiza Tomé é a convidada especial de Ronnie Von no programa Companhia Certa. A entrevista, que revisita os 40 anos de estrada da artista na televisão, será exibida na madrugada deste sábado (29) para domingo (30), à 0h30, na RedeTV!. Durante o bate-papo, ela relembra bastidores de produções clássicas e expõe dificuldades que enfrentou no início da vida artística.
O que você precisa saber
- Luiza Tomé é a convidada do programa Companhia Certa.
- A entrevista vai ao ar na madrugada de sábado (29) para domingo (30).
- A atração é comandada por Ronnie Von na RedeTV!.
- Atriz aponta a novela Tieta como o grande marco de sua vida profissional.
- Ela revela que sua mãe não apoiava a decisão de ser artista no início.
- Conversa aborda trabalhos recentes, como A Caverna Encantada.
Ao analisar seu currículo na teledramaturgia, a veterana aponta um trabalho específico que transformou seu status no mercado. Ela destaca a importância de Tieta (1989) para sua consolidação como atriz. “Não posso negar que Tieta foi a mais marcante, porque ela mudou a minha profissão, me subiu de andar. Tive a oportunidade de mostrar para o Brasil quem era a Luiza Tomé, a atriz”, afirma.
Luiza Tomé relembra início
A vocação para a arte surgiu cedo, mas a compreensão sobre o ofício veio com o tempo. A convidada conta que, desde a infância, gostava de se apresentar em festas e eventos familiares. “Desde pequenininha gostava disso, mas não sabia que era ‘ser atriz’. Era exibida, me oferecia em qualquer festa: ‘deixa que eu danço’, ‘deixa que eu vou’. Gostava de aparecer”, relata.
Apesar da inclinação natural, o apoio familiar não foi imediato. A atriz revela que sua mãe tentava impedir seu contato com o universo artístico. “Minha mãe me proibia de fazer qualquer coisa relacionada à arte. Eu escondia fotonovelas dentro do livro e ela dizia: ‘Minha filha, você está tão estudiosa’”, diverte-se ao recordar a estratégia usada para burlar a vigilância materna.
Desafios da profissão
Além das memórias afetivas, a conversa aborda a realidade do trabalho na televisão. Para Luiza Tomé, a carreira exige resiliência diante da exposição constante. “Ser atriz é um desafio enorme […] Demanda muita energia e você fica com a ‘cara a tapa’ o tempo todo”, avalia a artista sobre a pressão do meio.
A entrevista completa traz ainda detalhes sobre outros sucessos da intérprete. O público poderá conferir histórias de bastidores de folhetins como Pedra Sobre Pedra (1992) e A Indomada (1997). Recentemente, a atriz esteve no elenco de A Caverna Encantada (2024), novela infantojuvenil exibida pelo SBT.


