RECUPERAÇÃO

Galvão Bueno apresenta melhora e tem previsão de alta médica

Narrador foi internado na véspera de Natal em Londrina com quadro de pneumonia; filha confirma resposta positiva ao tratamento e continuidade em casa

Galvão Bueno sorri usando óculos e camisa rosa clara enquanto posa encostado em uma estrutura de madeira e vidro com reflexo de árvores ao fundo
Galvão Bueno apresenta melhora e pode ganhar alta já neste sábado (27) - Foto: Globo/Beatriz Damy
Compartilhe:

O narrador esportivo Galvão Bueno apresenta evolução positiva em seu quadro clínico nesta sexta-feira (26). Internado na Santa Casa de Londrina, no Paraná, o comunicador de 75 anos reage bem ao tratamento contra uma pneumonia. A previsão da equipe médica indica a alta hospitalar do ex-contratado da TV Globo para este sábado (27).

O que você precisa saber

  • Galvão Bueno apresenta melhora clínica nesta sexta-feira (26).
  • O narrador está internado na Santa Casa de Londrina (PR).
  • A previsão de alta médica é para este sábado (27).
  • Diagnóstico aponta um quadro de pneumonia.
  • Leticia Bueno, filha do locutor, confirmou as informações.
  • Ele seguirá o tratamento em sua residência após a liberação.
  • Galvão assinou recentemente com o SBT para a Copa de 2026.

A informação partiu de Leticia Bueno, filha e CEO do grupo empresarial do locutor. Segundo o comunicado oficial, ele deu entrada na unidade na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal, após sentir um mal-estar. A família optou pela continuidade dos cuidados médicos na residência do jornalista.

Galvão Bueno estava em sua casa em Londrina para as festas de fim de ano quando percebeu os sintomas. Os sinais remeteram ao mesmo quadro respiratório enfrentado recentemente. Por precaução, os médicos orientaram a busca imediata por atendimento hospitalar para a realização de exames e monitoramento.

O narrador já havia permanecido uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 21 de novembro. Naquela ocasião, ele tratou uma pneumonia viral e recebeu alta após sete dias. O comunicador chegou a publicar um vídeo nas redes sociais para agradecer o apoio e as orações dos fãs.

Trajetória de Galvão Bueno

Nascido no Rio de Janeiro em 1950, o locutor iniciou sua trajetória no rádio esportivo antes de marcar época na televisão. Ele ingressou na TV Globo em 1981 e participou de grandes coberturas, com destaque para onze Copas do Mundo. Sua saída da emissora ocorreu após o Mundial de 2022.

Atualmente, o profissional possui contrato assinado com o SBT para narrar a Copa do Mundo de 2026. Seu trabalho mais recente aconteceu no último domingo (21), pela plataforma Amazon Prime. Ele comandou a final da Copa do Brasil, vencida pelo Corinthians contra o Vasco, no estádio do Maracanã.

A voz de Galvão Bueno também se tornou sinônimo de Fórmula 1 no Brasil. Ele narrou os dois títulos de Nelson Piquet e o tricampeonato de Ayrton Senna (1960-1994). O locutor também transmitiu ao vivo o trágico acidente em Ímola, que vitimou o ídolo brasileiro em maio de 1994.

No futebol, ele esteve presente nas finais de Copa desde 1990 até 2022. O narrador eternizou as conquistas da seleção brasileira no tetracampeonato, nos Estados Unidos, e no penta, no Japão. Seus bordões, como “bem, amigos” e “vai que é sua, Taffarel”, entraram para a história da comunicação nacional.

Comunicado sobre o estado de saúde de Galvão Bueno:

Galvão Bueno vem apresentando melhora desde quarta-feira e está respondendo bem ao tratamento.

A previsão é de alta hospitalar neste sábado para continuar o tratamento em casa, conforme orientação médica.

A família e a equipe agradecem as inúmeras mensagens de carinho e apoio recebidas.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: