MÚSICA BRASILEIRA

Altas Horas começa 2026 com Joelma, Rodriguinho e Barões da Pisadinha

Serginho Groisman comanda primeira edição do ano com mistura de tecnobrega, pagode, piseiro e MPB na noite de sábado (3)

Joelma e Serginho Groisman sorriem abraçados no palco do Altas Horas com telão colorido ao fundo durante gravação na TV Globo
Joelma e Serginho Groisman; Altas Horas começa 2026 celebrando a música popular - Foto: Divulgação/Laura Campanella
Compartilhe:

O Altas Horas inicia a temporada de 2026 com uma celebração da música popular brasileira. O apresentador Serginho Groisman recebe convidados de diferentes gêneros neste sábado (3) para recordar trajetórias e grandes sucessos. A atração reúne representantes do tecnobrega, pagode, forró e MPB no palco da TV Globo.

O que você precisa saber

  • Altas Horas inicia 2026 com mistura de ritmos populares.
  • Joelma relembra o início da carreira e o sucesso do Calypso.
  • Rodriguinho canta ao lado do filho Gaab e do irmão Mr. Dan.
  • Barões da Pisadinha explicam a origem do movimento musical.
  • Roberta Campos homenageia Lô Borges e canta hits da MPB.
  • Programa vai ao ar no sábado (3) após a novela Três Graças.

A cantora Joelma representa a força do ritmo paraense e revisita momentos decisivos de sua vida artística. Ela comenta o processo intuitivo de criação de suas coreografias e recorda a mudança para o Recife no início da carreira. A artista agita a plateia com clássicos como Voando pro Pará e A Lua Me Traiu.

O pagode ganha espaço no programa com a presença de Rodriguinho, que relembra sua passagem pelo grupo Os Travessos. O cantor apresenta o projeto acústico em que reinterpreta músicas que marcaram sua formação. Ele divide os vocais com o irmão Mr. Dan e o filho Gaab em faixas como Sorria e Vai Passar. Dona Conceição, mãe do cantor, se junta à família na interpretação de um clássico de Milton Nascimento.

Piseiro e MPB no palco do Altas Horas

A dupla Barões da Pisadinha explica como o gênero musical ganhou força no país a partir dos anos 2000. Os músicos contam a origem do nome que batizou o movimento e detalhes da parceria profissional. Eles interpretam sucessos que dominam as paradas, como Recairei e a canção Coração na Cancela.

Para completar a noite, Roberta Campos compartilha sua história na cena independente e a produção artesanal de seu primeiro disco. A cantora presta uma homenagem a Lô Borges (1952-2025) e emociona o público com o hit De Janeiro a Janeiro. O programa Altas Horas vai ao ar logo após a exibição da novela Três Graças.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: