INCERTEZA

Christina Rocha terá reunião com SBT após mudança no Casos de Família

Apresentadora não esconde insatisfação com troca de horário e agendou conversa com a direção; contrato da jornalista vence em maio

Apontar erro

Foto: SBT/Rogerio Pallatta

A apresentadora Christina Rocha sorri usando blusa vermelha transpassada em cenário de estúdio com painéis geométricos de triângulos laranjas e luzes
Christina Rocha terá reunião com o SBT após mudança repentina na exibição do Casos de Família
Compartilhe:

A apresentadora Christina Rocha agendou uma reunião decisiva com a direção do SBT para logo após o feriado de Carnaval. O objetivo do encontro envolve discutir sua permanência na emissora da família Abravanel diante das recentes mudanças na programação. A comunicadora não esconde o descontentamento com a transferência do Casos de Família para os sábados e cogita deixar o canal caso não existam novos projetos.

O que você precisa saber

  • Christina Rocha agendou uma reunião com a direção do SBT.
  • A conversa acontecerá logo após o feriado de Carnaval.
  • A apresentadora está insatisfeita com o fim do formato diário.
  • O Casos de Família passará a ser exibido apenas aos sábados.
  • O contrato da comunicadora com a emissora vence em maio.
  • O programa registrava 3 pontos e vencia a Band frequentemente.
  • O público votou em uma enquete pela manutenção do horário antigo.

De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a conversa ocorrerá no fim da próxima semana. O contrato da artista segue vigente até maio, mas já existem edições gravadas suficientes para cobrir o período. Diante disso, Christina Rocha pretende entender se a empresa possui planos concretos para sua carreira. Sem perspectivas, ela deve encerrar seu vínculo com a rede mais uma vez.

A veterana queixa-se de injustiça, pois o Casos de Família vivia um momento de estabilidade nos índices de audiência. Na faixa vespertina, a atração registrava média de 3 pontos na Grande São Paulo e impedia as derrotas frequentes para a Band. A alteração para as tardes de sábado, às 15h45, modifica bruscamente sua dinâmica de trabalho e retira o formato da grade diária.

Christina Rocha falando com expressão séria e segurando ficha durante apresentação do Casos de Família no SBT
Christina Rocha durante apresentação do Casos de Família; SBT faz mudanças na programação – Foto: SBT/Rogerio Pallatta

SBT ignorou preferência do público

O canal ignorou até mesmo a preferência do público antes de oficializar a troca. Recentemente, a rede fez uma enquete na internet e questionou se os telespectadores preferiam “emoções diárias” ou a “maratona do sábado”. A audiência votou massivamente pela manutenção do formato durante a semana, mas a diretoria optou pela reformulação da estratégia de programação mesmo assim.

Em suas redes sociais, Christina Rocha desabafou sobre a decisão e lamentou a perda de espaço. “Como sempre fui muito transparente com vocês, a gente acabou de gravar, estou aqui no meu camarim, e a direção acabou de informar que a partir de segunda-feira o Casos de Família não está mais no ar diariamente. Feliz eu não estou, obviamente”, declarou a apresentadora.

Ela retornou ao canal em julho do ano passado após convite de Daniela Beyruti, presidente da emissora e filha de Silvio Santos (1930-2024). Antes disso, a jornalista ficou um ano e meio fora do ar, com passagens por contratos digitais na Kwai e participações na TV Globo. Agora, Christina Rocha admite surpresa com a medida, pois considera os números atuais positivos para o atual momento da empresa.

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: