A Fazenda 17 estreou na noite de segunda-feira (16) e impulsionou a audiência da Record em São Paulo e no Rio de Janeiro. No comparativo com as quatro semanas anteriores, o reality rural elevou os índices em 89% na Grande SP e 94% na capital fluminense. O programa, exibido entre 22h28 e 0h14, assegurou o segundo lugar isolado nas duas praças, superando o SBT.
Na região paulista, o reality comandado por Adriane Galisteu registrou média de 5,9 pontos, contra 3,1 pontos no período anterior. O share subiu de 6,9% para 13%, representando aumento de 88%. A atração chegou a pico de 6,4 pontos. O SBT terminou na terceira colocação, com 3,6 pontos de média. Com o resultado, a Record foi a única emissora que apresentou crescimento nesse horário.
O desempenho de A Fazenda 17 no Rio de Janeiro também impressionou. A média saltou de 2,6 para 5,1 pontos, enquanto a participação passou de 5,4% para 10,7%. O avanço foi de 98% em relação às quatro segundas-feiras anteriores. Assim como em São Paulo, o SBT ficou na terceira posição, com média de 3,1 pontos no confronto direto.
A estreia movimentou a sede em Itapecerica da Serra com a entrada oficial dos 26 peões. Uma dinâmica de apontamento gerou os primeiros atritos entre os participantes e acendeu os ânimos logo no início do confinamento. O público também conheceu os dois infiltrados, personagens que prometem agitar a disputa e ampliar as tensões no jogo.
Na programação da Record, A Fazenda 17 vai ao ar diariamente, às 22h30, sob o comando de Adriane Galisteu. O reality rural tem produção da Teleimage, direção-geral de Fernando Viudez e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.