A Fazenda 17 estreia na próxima segunda-feira (15), às 22h30, na Record, com seis marcas parceiras confirmadas. Aurora, Betano, Centrum, PicPay, Sapatinho de Luxo e MDS estarão ligadas comercialmente ao reality rural comandado por Adriane Galisteu. O elenco de participantes segue em sigilo, mas a emissora já definiu os patrocinadores que vão marcar presença durante os três meses da disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões.
Aurora e Betano renovaram contratos. Ambas mantêm vínculo de longa data com o programa. A Aurora participa pela quinta vez e utiliza a atração como estratégia para mostrar diversidade de produtos em provas, festas e no dia a dia da casa. A Betano completa quatro anos de parceria, investindo em experiências interativas que aproximam a marca do público.
Já Centrum, PicPay e Sapatinho de Luxo escolheram o reality como vitrine pela primeira vez. Segundo a Record, essas marcas enxergaram na nova temporada a oportunidade de expor seus produtos em ações especiais. O MDS também estreia como parceiro e, de forma inédita, utilizará a atração como plataforma de divulgação nacional.
Durante coletiva realizada na quinta-feira (11), Ricardo Chueiri, diretor de mercado e consumo da Aurora, destacou: “É nosso quinto ano e, com certeza, A Fazenda ajudou muito à Aurora a se projetar nacionalmente, mostrando toda a versatilidade do nosso portifólio. Nós temos uma amplitude grande de produtos e A Fazenda proporciona a oportunidade de a gente poder mostrar tudo isso nas provas, nas festas, na casa”.
Raquel Arruda, head de marketing da Betano no Brasil, também ressaltou a parceria. “A renovação de uma parceria de quatro anos se justifica pela nossa crença no potencial do programa de gerar uma conexão genuína e contínua com a nossa audiência. Agora, estamos indo além, convidando nosso público a ser protagonista. Queremos que os fãs participem da construção das experiências da Betano em A Fazenda, transformando-os de espectadores em criadores e reforçando o nosso compromisso em levar emoção e entretenimento para todos”.
Marcas como parte da narrativa de A Fazenda 17
Nesta edição, a Betano pretende ampliar a interação digital. A empresa convidará os fãs a participar por meio de redes sociais como Instagram e TikTok, ajudando a definir espaços e dinâmicas em festas e provas do Fazendeiro. A estratégia da marca é transformar espectadores de A Fazenda 17 em colaboradores ativos na experiência da atração.
Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record, explicou a visão da emissora sobre as ações. “A Fazenda entrega atenção e retenção qualificada. Além disso, é um espaço onde as marcas não só aparecem, mas participam da narrativa, criando associações mais orgânicas do que em outros formatos. Isso ajuda a criar maior aproximação junto ao consumidor. Hoje as marcas participam ativamente do conteúdo. Elas desenham provas, interações digitais e saem da simples inserção para o papel de protagonistas em suas ações, ganhando a atenção do público”.