A novela Força de Mulher se tornou um sucesso no horário nobre da Record, conquistando a audiência brasileira e transformando seus atores em estrelas internacionais. Entre eles, Özge Özpirinçci, intérprete da protagonista Bahar, viu sua popularidade crescer além das fronteiras da Turquia e se emocionou com a recepção calorosa do público. Ela prometeu que visitará o Brasil em breve.
Natural de Istambul, uma das principais cidades da Turquia, Özge tem 38 anos e construiu uma carreira sólida em seu país. Desde 2015, ela mantém um relacionamento com o ator Burak Yamantürk, com quem oficializou a união em 2021. No mesmo ano, a atriz deu à luz sua filha, Mercan.
Antes da fama, Özge Özpirinçci trilhou um caminho diferente. A pedido do pai, concluiu a graduação em Gestão de Negócios Internacionais em 2008, mas a paixão pela atuação falou mais alto. “Ele queria que eu estudasse, Gestão de Negócios. O que fiz? Eu dei ao meu pai o diploma e disse que agora eu queria ser atriz”, revelou ela ao Domingo Espetacular.
Na entrevista, ela contou como foi interpretar Bahar. “Eu me dei coração, ossos, mente, corpo, alma, tudo. E eu não percebi por que esse papel precisava disso. Ela foi um marco para mim, porque interpretar uma mulher tão real não é uma coisa que todo mundo faz em nosso tipo de negócio. Eu percebi que a Bahar não é apenas um personagem que me tocou, ela também foi como um espelho para a comunidade”, disse ela.
A identificação com o público foi além das mulheres. “Não apenas mulheres. Muitos homens me abraçaram e me disseram que estou emocionando as mães deles”, destacou Özge Özpirinçci. Surpresa com a repercussão da novela no Brasil, a atriz ficou encantada ao ver a movimentação dos fãs brasileiros em suas redes sociais.
“É tão legal para mim ver o quanto as pessoas estão conectadas com o personagem, com a história, mesmo que seja de um país diferente, de uma cultura diferente, mas você vê, algumas emoções são acima de tudo, e eu acho que a história do Bahar é uma delas”, disse. Apesar de nunca ter visitado o Brasil, Özge Özpirinçci não esconde a ansiedade em conhecer o país. “Eu quero ir sentir esse amor! Espero que isso aconteça em breve, vai ser ótimo!”, disse.