Em A Rainha da Pérsia, o decreto que ordena a exterminação de todos os judeus do Império Aquemênida chegará às mãos de Ester (Nathalia Florentino). Ao tomar conhecimento do documento, a rainha fica desesperada ao descobrir que Xerxes (Carlo Porto) permitiu que Hamã (Leonardo Medeiros) conspirasse contra seu povo.
De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, na tentativa de chamar a atenção da rainha, Mordecai (Andre Bankoff) se suja de cinzas e se veste com sacos na frente do palácio. Embora não consiga uma audiência na corte, ele desperta a atenção de Hataque (Guilherme Boury).
O eunuco é o responsável por entregar o decreto de Xerxes a Ester nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (9) em A Rainha da Pérsia. “Melhor se sentar, minha rainha”, aconselha Hataque, entregando o pergaminho. Intrigada, Ester pergunta: “O que está acontecendo?”.
Em A Rainha da Pérsia, Ester chora ao descobrir decreto
Ao abrir o documento, Ester começa a chorar. Hataque explica: “O rei escreveu um decreto. Todas as províncias em que ele chegar haverá grande luto entre os judeus. Aqui em Susã já há choro e lamentação”. Desesperada com a situação, Ester decide arriscar a própria vida para salvar seu povo.
A rainha invade os aposentos reais, mesmo sabendo que, segundo a lei persa, qualquer pessoa que se aproximasse do rei sem ser convidada seria punida com a pena capital. A coragem de Ester em arriscar sua vida para intervir a favor dos israelitas é um marco registrado no livro que leva seu nome no Velho Testamento.
Escrita por Cristiane Cardoso, a produção A Rainha da Pérsia tem direção de Leonardo Miranda. A obra é exibida de segunda a sexta, às 21h (horário de Brasília), na Record. A partir de 29 de julho, a história será substituída no horário nobre da emissora pela trama turca Kadin (2017), que em português tem como título Força de Mulher.