Os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 foram ampliados com diferentes acordos assinados entre a Liga Forte União (LFU) e as emissoras Globo e Record. Cada uma delas terá sua própria fatia de jogos, com horários e plataformas diferentes, garantindo maior distribuição e visibilidade para a principal competição do futebol nacional.
A Record, que firmou contrato com a LFU em 2024, mantém o direito de exibir um jogo por rodada na TV aberta, com transmissão simultânea no R7.com e no PlayPlus. A emissora terá exclusividade na exibição dessas partidas em horários diferenciados: quartas-feiras, às 19h30, e domingos, às 18h30. O contrato da Record com a LFU vai de 2025 até 2027 e segue inalterado, sem interferência dos novos acordos da Globo.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, declarou Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record, sobre a cobertura do torneio de futebol na emissora.
A Globo, por sua vez, assinou um contrato com a LFU garantindo a transmissão de cinco jogos por rodada do Campeonato Brasileiro, sendo quatro exclusivos e um não exclusivo, apenas pelo Premiere. Com essa negociação, a Globo passa a exibir nove dos dez jogos por rodada, sendo oito com exclusividade em suas plataformas, incluindo TV Globo, SporTV, Premiere e Globoplay. A Globo já tinha contrato de exclusividade com a Libra para os jogos com clubes como mandantes.
Já a Record terá um jogo exclusivo em TV aberta por rodada, quando os clubes da LFU forem mandantes. Isso significa que Corinthians, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco terão partidas exibidas pela Record sempre que jogarem em casa.
A Record já fechou contratos com dez patrocinadores para suas transmissões do Campeonato Brasileiro, superando as expectativas comerciais. Entre as marcas que adquiriram cotas de patrocínio estão Natura, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors, Mercado Pago, Magalu e Burger King, além de Ademicon e Philco, que garantiram participação, e Haleon, proprietária das marcas Eno e Centrum, que terá exibição nos pré-jogos.
“Nossa transmissão está planejada para que as marcas e suas narrativas alcancem seu público de uma maneira mais adequada e dentro de um ambiente de altíssima qualidade”, diz Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record. Em comunicado, o canal paulista disse que continua negociando com outras marcas para veiculação nos intervalos do Campeonato Brasileiro.