ESCRITOR E EMPRESÁRIO

Afastado da TV, jornalista Carlos Nascimento revela nova profissão: “Sempre lotado”

Após décadas no jornalismo, jornalista escreve seu primeiro livro e investe no turismo pluvial no interior de São Paulo

Carlos Nascimento durante entrevista no The Noite, sentado em um sofá azul, vestindo terno e gravata, com o cenário iluminado ao fundo
Carlos Nascimento em entrevista ao The Noite; jornalista escreve seu primeiro livro - Foto: SBT/Lourival Ribeiro
Compartilhe:

Carlos Nascimento, um dos jornalistas mais influentes do Brasil, estará no The Noite com Danilo Gentili nesta quinta-feira (27), no SBT. Durante a entrevista, o ex-âncora do SBT Brasil recordará momentos marcantes de sua carreira e falará sobre seu primeiro livro, ainda em fase de finalização.

Com uma trajetória de sucesso na comunicação, Carlos Nascimento cobriu acontecimentos históricos, como a morte de Tancredo Neves (1910-1985), a despedida de Ayrton Senna (1966-1994) e os ataques de 11 de setembro. Atualmente, ele vive no interior de São Paulo, onde se dedica a sua fazenda e à escrita de sua nova obra.

“Narro as coisas que vivi na carreira e o que aprendi com cada uma delas”, explicou o jornalista. Segundo Carlos Nascimento, a ideia do livro surgiu sem pretensão. “Nunca quis escrever um livro. Achava que era coisa de velho parar tudo e começar a querer ensinar os outros como se faz. Mas aí pensei: ‘Aprendi coisas na minha carreira que preciso passar para os brasileiros. Como era o Brasil quando comecei e como é no dia em que saí? Será que melhoramos ou pioramos?’”.

“Dizem que é coisa de velho ficar criticando o presente para dizer que antigamente tudo era melhor, mas, infelizmente, acho que nos tornamos um país agressivo e violento. Saímos de casa sem saber se vamos voltar. [Culturalmente] não temos mais uma identidade”, complementa o comunicador.

Além de sua atuação no jornalismo, Carlos Nascimento também se aventurou no turismo fluvial. Ele é dono do navio Homero Krähenbühl, localizado em Barra Bonita, interior paulista, que oferece passeios pelo Rio Tietê com música ao vivo e gastronomia.

“Homero Krähenbühl foi um colega meu do colégio. A gente pescava juntos em um barquinho sem vergonha, e ele dizia: ‘Quando tivermos algum dinheiro, vamos construir um barco’. Ele teve câncer, morreu, e eu me senti comprometido a realizar esse sonho. Demorou 30 anos, sendo 11 só para a construção, e hoje é um navio de 150 pés”, relata.

“Fazemos cruzeiros fluviais, incrivelmente no Rio Tietê. Essa região ainda é suficientemente limpa para levar passageiros… Está sempre lotado, com reservas para o mês inteiro. Devo fazer justiça à minha esposa, Rosi, que é a administradora”, finaliza Carlos Nascimento.

O The Noite desta quinta (27) também trará o quadro Recorde da Audiência, onde um participante enfrentará desafios para quebrar recordes no palco. O programa vai ao ar a partir de 0h45, no SBT.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.