Aguinaldo Silva passou na frente de Gloria Perez na fila das novelas das nove da TV Globo. A nova trama do autor, Três Graças, vai ao ar depois do remake de Vale Tudo, por estar com a produção mais avançada. Com isso, Gloria terá mais tempo para desenvolver sua nova história. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.
A mudança foi confirmada pela emissora. “Sim, há uma mudança no planejamento de novelas. A de Aguinaldo Silva, que está adiantada, será exibida depois de Vale Tudo. Gloria Perez ganhou mais tempo para desenvolver sua próxima história”, afirmou a TV Globo. “Os Estúdios Globo trabalham hoje com pelo menos duas sinopses sendo desenvolvidas paralelamente para cada slot [horário]”, complementou.
O autor Aguinaldo Silva, que agora trabalha na Globo sob contrato por obra, desenvolve Três Graças, um projeto que havia sido apresentado à emissora por meio de uma produtora. A trama foi resgatada pelo setor de dramaturgia, que buscava novas histórias para a faixa das nove.
Três Graças acompanha a história de uma família formada por três gerações de mulheres: avó, mãe e neta. As três engravidaram na adolescência e criaram suas filhas sozinhas. Enquanto as duas mais velhas abriram mão de seus sonhos, elas tentam evitar que a mais jovem repita esse ciclo. A novela será ambientada na Portelinha, comunidade fictícia do Rio de Janeiro de Duas Caras (2007), outra trama de Aguinaldo Silva.
Com a antecipação da novela de Aguinaldo, Gloria Perez terá mais tempo para desenvolver seu novo folhetim. A escritora, conhecida por tramas como O Clone (2001) e Travessia (2022), segue no cronograma da emissora para a faixa nobre, mas sem previsão de estreia. Nos bastidores, comenta-se que a emissora quer evitar riscos após a recepção abaixo do esperado de algumas novelas recentes.