STREAMING

Ainda Estou Aqui tem data de estreia confirmada no Globoplay

Produção brasileira premiada no Oscar 2025 como Melhor Filme Internacional chega à plataforma no dia 6 de abril

Walter Salles sorrindo enquanto segura a estatueta do Oscar e discursa no palco da premiação. O fundo é vermelho e iluminado
Walter Salles no Oscar 2025; Ainda Estou Aqui ganha data de estreia no Globoplay - Foto: Reprodução
Compartilhe:

O filme Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional, tem data confirmada para estreia no Globoplay. O longa, dirigido por Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, será adicionado ao catálogo da plataforma da Globo no dia 6 de abril, quatro dias após deixar as salas de cinema.

Maria Beltrão adiantou a informação durante a transmissão da cerimônia do Oscar na TV Globo. O filme segue em exibição nos cinemas brasileiros até 2 de abril, encerrando sua trajetória nas telonas antes de chegar ao streaming. Na premiação, Ainda Estou Aqui superou produções como A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia) na categoria de Melhor Filme Internacional.

Produção original Globoplay, Ainda Estou Aqui também concorreu ao prêmio principal, mas perdeu para Anora. Fernanda Torres, protagonista do filme, recebeu indicação a Melhor Atriz, disputando a estatueta com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Demi Moore (A Substância) e Mikey Madison (Anora), que venceu na categoria no Oscar 2025.

Ao receber a estatueta, Walter Salles destacou a importância da produção para o cinema brasileiro e dedicou o prêmio a Eunice Paiva (1929-2018), mulher que inspirou a história do longa. “Muito obrigado em nome do cinema brasileiro. É uma honra tão grande receber isso desse grupo tão extraordinário de cineastas. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime autoritário, decidiu não se dobrar e resistir”, disse o diretor.

“Esse prêmio vai para ela, Eunice Paiva [1929-2018]. E vai também para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, declarou o cineasta no palco do Dolby Theatre, em Los Angeles. Em entrevista após a premiação, Walter Salles reforçou a relevância da história contada no filme Ainda Estou Aqui.

“Demorou sete anos para chegarmos aqui. Só sabíamos que era uma história necessária no começo. Essa jornada trata de memória de uma família e de um país durante 21 anos da ditadura. Essa história é de uma mulher, que ainda está nos guiando”, afirmou.

“Não é só o filme, é Eunice nos protegendo. Ao mesmo tempo, temos Fernanda Torres e Fernanda Montenegro mostrando que resistir é importante na arte. E elas fizeram isso. Esse prêmio é para três mulheres”, completou o diretor.

O elenco de Ainda Estou Aqui tem no elenco nomes como Selton Mello, Bárbara Luz, Maitê Padilha, Valentina Herszage, Olívia Torres, Luiza Kosovski, entre outros. A produção é da VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com Globoplay, ARTE France e Conspiração, com distribuição no Brasil pela Sony Pictures.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.