O jornalista Alex Sampaio, coapresentador do Melhor da Tarde ao lado de Catia Fonseca, anunciou sua saída da Band na última sexta-feira (31). Em suas redes sociais, o profissional confirmou o fim do contrato e agradeceu pela trajetória no programa vespertino. O canal dispensou o comunicador a pedido dele. “Era o que eu queria”, afirmou.
“Turma foi lindo. Amei cada tarde no Melhor da Tarde. Depois de 7 anos é hora de ir. Foram momentos incríveis e a Band foi muito generosa em entender minha vontade de partir. Até breve”, escreveu no Instagram. “Sucesso ao Melhor da Tarde. Gratidão a todo mundo que fez e faz esse programa. E meu amor eterno e admiração pela Catia Fonseca. Serei sempre fã”, complementou Alex Sampaio.
A apresentadora Cátia Fonseca respondeu ao post com uma mensagem de carinho. “Amigo, há um tempo você dizia que precisava alçar novos voos. Saiba que estarei na torcida para que você encontre o que te faça plenamente feliz”, declarou.
Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, no Metrópoles, Alex Sampaio revelou que já havia manifestado à emissora o desejo de deixar a atração. “Desde agosto do ano passado eu tinha pedido para sair do programa e até solicitado que a TV me mandasse embora”, contou.
O jornalista explicou que reforçou o pedido ao retornar de férias no dia 13 de janeiro. “Pediram para eu ter paciência. Tive. E deu certo. Era o que eu queria”, afirmou. Segundo ele, a decisão de ser demitido era mais vantajosa por questões trabalhistas, já que estava na Band há sete anos como contratado CLT.
Alex Sampaio disse que pretende aproveitar um período de descanso antes de definir seus próximos passos profissionais. “São 25 anos de TV sempre no vídeo, sou jornalista de formação. Aqui no Melhor da Tarde, deixei de ser repórter e virei coapresentador ao lado da Cátia. Descobri minhas habilidades no entretenimento. Agora, vou descansar e pegar uma praia nesse nosso errejota”, finalizou.
Quem é Alex Sampaio, jornalista que pediu demissão da Band?
Alex Sampaio tem 44 anos e nasceu em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ele se formou em jornalismo em 2001. Ao longo de 25 anos de carreira, atuou principalmente como repórter e apresentador em emissoras de televisão. Passou cerca de uma década na Record, onde integrou a equipe do Domingo Espetacular e do Câmera Record.
Apesar da trajetória no jornalismo, seu interesse sempre esteve voltado para o entretenimento. “Sempre quis fazer entretenimento, então, quando a Record lançou o Programa da Tarde, pedi uma oportunidade. Fui ‘emprestado’ para a atração e acabei ficando dois anos”, contou ao Metrópoles. O Programa da Tarde esteve no ar entre 2012 e 2015.