A TV Globo estreia a terceira temporada de Rensga Hits! nesta quinta-feira (23), logo após a novela Três Graças. A estreia marca o retorno imediato de Alice Wegmann à emissora, que encerrou na última semana sua participação em Vale Tudo (2025) como Solange. Agora, a atriz volta a viver a cantora sertaneja Raíssa Medeiros, que enfrentará novos desafios na carreira e na vida pessoal.
A nova temporada começa oito meses após o rompimento de Raíssa com Gláucia (Lorena Comparato). A protagonista integra o line-up do Festival de Barretos, a consagração máxima do gênero. No entanto, a vida da artista toma um novo rumo com a morte de seu pai, Guarariba (Ernani Moraes). Em testamento, ele declara Gláucia como sua única herdeira.
Sentindo-se deixada de lado, Raíssa abraça o sucesso e se torna mais exigente. A tensão aumenta com o reaparecimento de Cauã (Leonardo Bittencourt) em Goiânia, em meio a uma guerra midiática entre Raíssa e Enzzo Gabriel (Maurício Destri).
Alice Wegmann compara Solange e Raíssa
Recém-saída de Vale Tudo, Alice Wegmann comemora a estreia de Rensga Hits! e destaca as semelhanças entre suas duas personagens. “A Solange e a Raíssa têm trajetórias distintas, mas possuem uma vibração semelhante. Ambas são solares, determinadas, donas de suas escolhas – é bonito de ver. Acho que a Raíssa super faria uma campanha da Tomorrow, e ela e Solange se dariam muito bem! (risos)”, compartilha a atriz.
A atriz também refletiu sobre as diferenças entre os formatos de novela e série. “A novela tem um alcance imenso, uma projeção muito diferente. Ela chega a todo o Brasil, e isso é o que mais me encanta”, explicou Alice Wegmann. “Nas séries, gosto da característica de ser um formato fechado, que nos permite pensar em começo, meio e fim, e desenhar as curvas do personagem com base no que nos é dado desde o início”.
Ela ainda detalhou a rotina de produção. “As séries também oferecem uma densidade artística mais profunda porque, nesse tipo de trabalho, conseguimos ficar mais atentos aos detalhes“, pontuou. “As novelas têm volume, demandam agilidade, rapidez – então, é preciso entrar num ritmo frenético. E vale dizer que só o Brasil consegue fazer isso como fazemos. Nesse aspecto, somos mestres”.
Desafio em Rensga Hits! e cena favorita
Questionada sobre a cena mais desafiadora da terceira temporada, Alice Wegmann relembrou um incidente pessoal. “Acho que a última cena da terceira temporada. Não pela cena em si, mas pelo que aconteceu antes dela”, iniciou. “Eu estava a caminho da gravação, com o motorista que me buscava em casa, quando vimos um homem atropelado e paramos para socorrê-lo. Chamamos a ambulância, liguei para a mãe dele para avisar, e, depois que ele foi levado ao hospital, voltamos à estrada. Cheguei ao set ainda em choque, e para gravar uma cena de comédia“.
A atriz concluiu a reflexão sobre o ofício. “Nossa profissão é muito maluca: mais difícil do que fazer uma cena triste quando estamos felizes é fazer uma cena feliz quando estamos tristes. Mas é aí que mora a beleza do nosso ofício – dar dignidade a qualquer cena, mesmo que nossa emoção não esteja correspondendo”.
Entre os momentos favoritos, ela cita o velório do pai na ficção. “Gosto muito da cena do velório, porque Romaria é uma música que eu sempre quis ver na série. Pedi muito à Renata Corrêa, nossa autora maravilhosa, e ela inseriu no melhor contexto possível: as duas irmãs puxando o coro e cantando. Ficou tudo tão bonito. Foi emocionante de filmar”.
Por fim, Alice Wegmann analisou o que leva de suas personagens recentes. “A Solange é muito autêntica e não tem medo de se arriscar – seja na forma de se vestir, de trabalhar ou de se relacionar. Gosto disso e levo para minha vida também”, afirmou. “Quanto à Raíssa, admiro a maneira como ela diz “não” e se impõe em certos momentos. Acho que ela me ensinou a ser um pouco mais assim. Eu costumava ser muito boazinha e ingênua. Hoje me sinto mais atenta”.