Pesquisar
Close this search box.
POR R$ 2 BILHÕES

Amazon compra direitos de jogos exclusivos do Brasileirão até 2029

Com o contrato válido de 2025 a 2029, a big tech transmitirá, a cada temporada, 38 jogos do Brasileirão exclusivamente para os assinantes da plataforma de streaming

Imagem de campo de futebol com logo do Prime Video, da Amazon
Amazon comprou jogos do Brasileirão a partir de 2025 para o Prime Video - Foto: Arte/Portal da TV
Compartilhe:

A Amazon Prime Video anunciou na última terça-feira (5) a aquisição dos direitos de transmissão exclusiva de 190 partidas do Campeonato Brasileiro Série A em um acordo de R$ 2 bilhões, assinado com a Liga Forte União (LFU). Com o contrato válido de 2025 a 2029, a big tech transmitirá, a cada temporada, 38 jogos do Brasileirão exclusivamente para os assinantes da plataforma de streaming.

A negociação, que estabelece o Prime Video como um dos principais exibidores do futebol nacional, integra o movimento da LFU para diversificar a exibição dos jogos do Brasileirão, reforçando sua estrutura de distribuição de conteúdo e valorização da liga. Além do acordo com a Amazon, a LFU já havia firmado contratos com a Record e o YouTube, arrecadando aproximadamente R$ 800 milhões.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, embora os valores do novo contrato não sejam confirmados publicamente, fontes do mercado apontam um pagamento anual de cerca de R$ 400 milhões. A quantia totaliza o investimento da Amazon em R$ 2 bilhões ao longo dos cinco anos.

O movimento da Amazon representa uma expansão significativa no portfólio esportivo da empresa no Brasil. “Sabemos que os brasileiros são apaixonados por futebol e estamos animados em poder oferecer o Brasileirão para todos os membros Prime, aumentando nossa oferta de esportes no Brasil, que já inclui a Copa do Brasil e a NBA, além de filmes e séries”, afirma Paulo Koelle, diretor do Prime Video para a América Latina.

A Liga Forte União, composta por clubes como Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Internacional, vê a parceria com a Amazon como uma oportunidade estratégica para ampliar o alcance e o apelo do Brasileirão. Marcelo Paz, presidente da LFU, ressaltou a importância da colaboração com uma marca global. “Estamos muito animados com esse acordo com a Amazon, uma potência global. Combinar a força, a tradição e a base de torcedores dos nossos clubes com a expertise e a tecnologia da Amazon é uma grande vitória para o futebol nacional.”

A LFU também mantém conversas sobre a comercialização de jogos no modelo pay-per-view, com o interesse de empresas como TV Globo, Warner Bros Discovery e Disney em adquirir esses direitos. Caso esses contratos sejam firmados, o campeonato brasileiro poderá contar com uma cobertura ainda mais diversificada.

A inclusão de clubes da LFU de outras divisões do futebol nacional, caso promovidos para a Série A no período do contrato, também é prevista no acordo. Equipes como América-MG, Avaí, Goiás e Sport poderão ter seus jogos exibidos no Prime Video como mandantes, caso subam para a primeira divisão.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.
error: Conteúdo protegido!

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.