O penúltimo amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa América e da Eurocopa rendeu bons números de audiência para a TV Globo e o SporTV no último sábado (8) Na Globo, o jogo contra o México anotou 21 pontos de média e 44% de share (participação entre televisores ligados) no Rio de Janeiro. A emissora teve um acréscimo de 9 pontos (41%) na faixa horária em relação aos últimos quatro sábados.
Em São Paulo, a partida, narrada por Luis Roberto na TV Globo marcou 19 pontos de audiência e 38% de participação, também superando a média dos quatro sábados anteriores em 19% (+3 pontos). Na TV por assinatura, o SporTV também teve boa audiência. Entre sexta (7) e domingo (9), o canal esportivo foi o líder no total do dia do ranking da TV paga.
No sábado (9), durante a partida entre Brasil e México, o canal ocupou primeiro lugar entre todos os canais da TV fechada, com audiência três vezes maior que a do segundo colocado. No SporTV, a transmissão do jogo alcançou mais de 2 milhões de pessoas e participação de 72% entre os canais esportivos. Foi a maior audiência e o maior alcance da temporada entre os amistosos da Seleção Brasileira.
Outro destaque do fim de semana nos canais SporTV foram os últimos amistosos das seleções antes do início da Copa América e da Eurocopa, torneio que começa na sexta (14) com grande cobertura da Globo. Ao todo, quase 4 milhões de pessoas acompanharam os jogos preparatórios nos canais SporTV. O duelo com maior audiência foi entre Argentina e Equador, que alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas, levando o canal à liderança entre todos os canais da TV por assinatura, com audiência três vezes superior ao do segundo colocado.
Nesta quarta (12), a Seleção Brasileira faz o seu último amistoso antes da Copa América. A equipe de Dorival Junior faz os últimos ajustes diante dos Estados Unidos, com exibição da TV Globo e do SporTV, a partir das 20h. Na TV aberta, quem comanda a transmissão é Luis Roberto, ao lado dos comentaristas Junior e Roger Flores. No SporTV, quem conta a história da partida para todo o país é Luiz Carlos Jr, com os analistas Ledio Carmona e Ricardinho.