ACIDENTE

Ana Maria Braga relata picada de escorpião e alerta sobre prevenção

Apresentadora diz que susto foi grande e destacou a importância do atendimento médico imediato

Atualizado em 03/02/2025 às 13h33
Ana Maria Braga durante relato sobre a acidente com escorpião no Mais Você
Ana Maria Braga falou sobre acidente com escorpião na abertura do Mais Você - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Ana Maria Braga detalhou nesta segunda-feira (3), no Mais Você, os momentos de pânico que viveu após ser picada por um escorpião no último sábado (1º). A apresentadora classificou a dor como “uma das piores” que já sentiu e ressaltou a importância de buscar atendimento médico rapidamente. Ela estava em sua fazenda, no interior de São Paulo, e o incidente aconteceu durante à noite.

“Eu estava na minha fazenda, mas não estava andando descalça pelo mato afora. Eu estava dentro de casa, à noite, assistindo a uma série. Levantei para ir ao banheiro. Tudo arrumadinho, limpinho e enceradinho, e o encontrei no meio do meu caminho. Eu estava descalça, é claro, mas estava dentro de casa”, explicou Ana Maria Braga no programa da TV Globo.

“Que susto! Que susto! Se você soubesse o quanto dói… Graças ao bom Deus, eu nunca tinha sido picada por um escorpião, mas é uma dor das mais dolorosas. Eu não sou uma pessoa fresca, mas essa dor, na hora… Vocês não fazem ideia!”, relatou ela durante conversa com Louro Mané. Ana Maria Braga disse que já havia pesquisado sobre o assunto, mas que ficou assustada e procurou ajuda médica.

“Por mais que a gente ouve, na hora que acontece, você acha que não sabe direito o que pode acontecer com você. Você sabe que é perigoso, você sabe que tem veneno…”, afirmou. No programa, o médico Esper Kallás, diretor do Instituto Butantan, explicou que a picada de escorpião provoca dores intensas, mas que os efeitos mais graves são raros em adultos. Ele alertou que crianças devem receber atenção imediata, pois são mais vulneráveis ao veneno.

Ana Maria Braga tomou injeção na sola do pé

Ana Maria Braga revelou que precisou tomar uma injeção na sola do pé e a dor persistiu por 24 horas. “Hoje eu estou bem. A dor dura mais ou menos 24 horas, ela não passa de repente. Eu tomei injeção no pé, ou seja, se a dor já estava doendo, com a injeção no pé então… Ficou uma coisa maravilhosa! Mas dura, ainda, um bom tempo. Só passou mesmo ontem à noite, depois de 24 horas”, contou.

Ao final, a apresentadora agradeceu as mensagens de carinho dos telespectadores e reforçou a importância de compartilhar experiências para conscientizar o público. “Tudo o que acontece comigo eu conto aqui, porque eu acho que vocês são minha família aí do outro lado. Se eu consigo vislumbrar alguma coisa que possa acontecer com vocês, não tem por que eu esconder, não dizer ou não contar. Eu quero agradecer o carinho que recebi do Brasil todo. Muito obrigada mesmo”, finalizou.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.