André Ramos foi anunciado nesta terça-feira (18) como vice-presidente de Jornalismo e Multiplataforma da CNBC Brasil. Profissional com 25 anos de experiência no setor de comunicação, o jornalista trabalhou nas principais empresas de mídia do país, onde desempenhou cargos de liderança. Ele foi crucial na implementação de projetos importantes, como a CNN Brasil.
Na CNN, Ramos foi responsável pelo planejamento, montagem e execução da sucursal em Brasília. Chegou a São Paulo 40 dias antes da estreia do canal de notícias para comandar a operação que colocou a CNN no ar. Além disso, assumiu a direção-geral de Jornalismo, coordenou os escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília, e liderou dezenas de correspondentes em diversas capitais.
A carreira de André Ramos inclui passagens por grandes grupos de mídia. Atuou como repórter, âncora e editor-chefe na EPTV, afiliada da Globo em Campinas, e foi chefe de Redação no SBT e na Record. Na emissora do bispo Edir Macedo, comandou a direção de jornalismo em Goiânia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Em fevereiro de 2023, André Ramos assumiu a direção nacional de Jornalismo e Esportes no Grupo Jovem Pan, onde teve a missão de ajustar a linha editorial pós-eleições de 2022 e revitalizar a imagem da empresa. O desafio consolidou ainda mais sua reputação no mercado de mídia.
“A chegada da CNBC é uma oportunidade incrível de mexer com o mercado de mídia no Brasil. Representar a marca consagrada do pavão é um orgulho e tenho certeza de que vamos fazer história novamente”, avalia André Ramos.
Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC Brasil, destacou a importância de André Ramos para o projeto. “A experiência de André será importante no aspecto de formação da equipe e acompanhamento da linha editorial que vamos adotar em nossa programação em todas as plataformas. Já trabalhamos juntos com sucesso. Chegou a hora de repetir”, declarou o executivo.