Angélica revelou que sua saída da Globo, em 2020, foi resultado de um desgaste na relação com a emissora. A comunicadora destacou em entrevista Wowcast, da revista Wow, que a decisão foi uma construção mútua, onde ambas as partes já não tinham mais o que oferecer uma para a outra.
“Eu não cheguei e falei: ‘Não quero mais, vou sair da TV Globo’. Foi uma construção, desgaste, igual relacionamento, muito profissional o desgaste, mas foi um desgaste. Chegou um momento em que um olhou para a cara do outro e falou: ‘Não tenho mais o que fazer e você não tem mais o que me dar’”, disse Angélica.
A apresentadora ressaltou que houve “muito respeito” de ambas as partes e que, na realidade, ela havia saído da empresa bem antes do comunicado oficial. “Já tinha saído há mais de um ano da Globo e as pessoas não sabiam, porque quando eu fiz o Simples Assim, já estava sem contrato, era por obra, a gente decidiu assim.”
Angélica disse que, apesar do sofrimento, sua saída trouxe novos horizontes e possibilidades que a tiraram da zona de conforto. “Essa saída é estranha porque eu estava muito acostumada e é muito ruim você estar acostumado também, porque fica numa zona de conforto, que de conforto não tem nada, porque você está ali sem evoluir, você vai emburrecendo em algumas coisas, fica parado”, relatou.
“E isso abriu horizontes. Estava muito engessada, por culpa minha mesmo, porque estava muito bom ali, não é que algum empresário, emissora, alguém me colocou nesse lugar”, complementou Angélica. Na entrevista, a apresentadora também contou que, superada a “tristeza” pela saída, enxergou isso como uma “libertação”.
“Tem o sofrimento, a abstinência daquela coisa diária, da equipe, do lugar, de tudo e isso demora. Depois que passa é uma libertação porque você cria outras disciplinas e vê o quanto é capaz também, e isso te empodera, te deixa forte, num lugar em que eu estava me sentindo fraca, em que não acreditava mais em mim.”
Angélica concluiu que, ao perceber que podia produzir programas que realmente queria fazer, encontrou uma nova motivação. “Estava me sentindo desenergizada porque não estava feliz. Quando comecei a ver que eu podia produzir um programa que eu queria fazer, me voltar para algo que eu gosto, trazer isso para o público, trocar sobre isso, e isso me fazer brilhar de novo, é uma sensação muito boa”, contou.
Após o fim do vínculo fixo com a Globo, Angélica foi contratada pela plataforma HBO Max (atual Max), onde apresentou o programa Jornada Astral. Em 2023, ela voltou a trabalhar no grupo de mídia com a série Angélica: 50 & tanto, produzida em parceria com o Globoplay, que celebrou seus 50 anos de idade. Na semana passada, a apresentadora foi confirmada no comando do 50 & uns.