Antonio Calloni anunciou na noite desta quarta-feira (29) que não faz mais parte do elenco fixo da Globo. O ator, que recentemente interpretou Belarmino na primeira fase da nova versão de Renascer, brincou com um bordão do personagem: “Perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego”. Calloni estava no canal desde Anos Dourados, de 1986.
A revelação foi feita pelo próprio ator em seu perfil oficial no Instagram. “Plim, plim, bye, bye. Foi uma troca longa e produtiva. Aprendi e acho que ensinei um ‘bucadim’”, escreveu ele, relembrando momentos da sua carreira na Globo. “Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que nunca para. Se for bom para todos, até breve”, acrescentou.
Antonio Calloni ainda brincou com seu último personagem na TV. “Coronel Belarmino perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego. Como dizem os baianos da fronteira Lucca/Ilhéus: Avante! Saúde, sorte, beijos, ouro, bom humor e fé para todos nós”, arrematou o ator de 62 anos.
Antonio Calloni possui uma carreira de sucesso na Globo, com papéis marcantes em novelas como Terra Nostra (1999), O Clone (2001), Páginas da Vida (2006) e Salve Jorge (2012). Nos últimos anos, ganhou destaque interpretando vilões, como Antenor na primeira temporada de Justiça (2016) e Roger Abdelmassih na série Assédio (2017).
Além dos vilões, Antonio Calloni também deu vida a personagens complexos que fizeram sucesso com o público, como o patriarca Júlio no remake de Éramos Seis (2019) e o esquizofrênico Matias, de Além da Ilusão (2022). O ator também trabalhou com humor em atrações como TV Pirata (1988-1989) e a novela Vai na Fé (2023), onde viveu Stuart Phillips/Aristides Formiga.