A decisão da CBF de adiar as duas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro levou a Globo a reformular a grade de programação do próximo domingo (19). Para preencher o espaço deixado pelo futebol, a emissora líder fará ajustes significativos, com uma sessão extra de cinema e o Domingão com Huck em bloco único.
As mudanças começam com o Esporte Espetacular, que será prolongado em 50 minutos para transmitir o jogo de vôlei entre Brasil e Sérvia pela Liga das Nações. Inicialmente previsto para terminar às 12h30, o programa esportivo seguirá até 13h. As informações foram adiantadas nesta quinta-feira (16) pelo jornalista Gabriel Oliveira, do TV Pop.
Depois, o slot de filmes Temperatura Máxima exibirá o longa A Múmia (2017), com Tom Cruise e Sofia Boutella. Em seguida às 14h45, no horário reservado originalmente para a primeira parte do Domingão com Huck, a Globo exibirá Ford vs Ferrari (2019) no Campeões de Bilheteria. Essa estratégia de exibir dois filmes consecutivos já é adotada pela Globo em épocas do ano quando não há transmissões de futebol.
Domingão com Huck em bloco único
O Domingão com Huck será exibido de forma contínua a partir das 17h10, sem o tradicional intervalo com as partidas de futebol. Segundo o site Notícias da TV, do UOL, como o programa é gravado às quintas-feiras, as alterações não impactarão a edição, que será ajustada para não incluir referências ao futebol. Apesar do cancelamento do futebol, o Domingão será mais curto nesta semana, com 145 minutos, contra os habituais 220 minutos.
Além disso, o Fantástico começará meia hora mais cedo, às 20h, com um tempo adicional para cobrir as enchentes no Rio Grande do Sul. A revista eletrônica da Globo, apresenta por Maria Júlia Coutinho e Poliana Abritta, terá 160 minutos de duração, encerrando-se às 22h40, seguida por um episódio da comédia No Corre – Partiu Entrega.
Globo fica sem futebol após CBF cancelar rodadas do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na quarta-feira (15) a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, atendendo a um pedido de 15 dos 20 times que disputam a Série A da competição por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. As rodadas adiadas são a 7ª e a 8ª, previstas para os próximos dois fins de semana.
As datas suspensas coincidem com os dias de jogos das equipes gaúchas –Grêmio, Internacional e Juventude–, que já estavam suspensos até o dia 27 de maio. Caso não haja novas mudanças, o Brasileirão retorna no dia 1º de junho, com a 9ª rodada.