Arlete Salles terá mais destaque nos próximos capítulos da novela Família é Tudo, produção atualmente em cartaz na faixa das sete da Globo. De acordo com reportagem, a mudança ocorre após a artista expressar publicamente (e internamente) seu descontentamento com a quantidade de cenas em que aparecia na trama.
Na semana passada, Arlete Salles compartilhou em seu Instagram uma crítica de um telespectador que questionava a emissora por tratar a atriz como uma “figurante de luxo”. Na teoria, suas personagens, as gêmeas Frida e Catarina Mancini, deveriam ser os papéis centrais na história criada por Daniel Ortiz.
Em Família é Tudo, Frida é uma avó carinhosa que deseja ver seus cinco netos unidos. Ela é dada como morta após cair de um navio durante seu aniversário. Após a suposta morte de Frida, seus netos –Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes)– começam a seguir as missões deixadas por ela para terem acesso à herança.
Embora Frida tenha sido declarada morta, Catarina, sua irmã má, era esperada como uma das principais vilãs da novela Família é Tudo. Contudo, apesar de Arlete ser o primeiro nome nos créditos de abertura, tem aparecido pouco no papel da antagonista do horário das sete. As informações foram publicadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo.
Além da reclamação pública, Arlete Salles teria questionado internamente os planos da produção para suas personagens. Em resposta, a equipe informou que a redução nas aparições já estava prevista na sinopse inicial. Nos próximos episódios, Catarina será mais explorada na trama, movimentando o enredo principal. Também estão programadas cenas que mostrarão interações de Frida com seus netos de alguma forma.
Globo diz que tramas já estavam previstas na sinopse de Família é Tudo
Procurada pela publicação, a Comunicação da Globo disse que “as tramas das personagens interpretadas por Arlete Salles na novela seguem conforme estavam previstas na sinopse, o que já era de conhecimento da atriz”.