PERDA TRÁGICA

Arthur Aguiar fala da relação com o pai e lamenta não ter se despedido antes da morte

Ator contou no Sensacional como foi a reaproximação com o pai biológico e relembrou dor após morte durante turnê de Rebelde

Arthur Aguiar e Daniela Albuquerque sentados em poltronas durante entrevista no cenário do programa Sensacional
Arthur Aguiar e Daniela Albuquerque; ator falou do relacionamento com o pai biológico - Foto: Divulgação/RedeTV!
Compartilhe:

Arthur Aguiar relembrou momentos difíceis de sua vida pessoal durante participação no programa Sensacional, da RedeTV!. Em entrevista a Daniela Albuquerque, o ator e cantor relatou a dor por não conseguir se despedir do pai biológico, com quem havia retomado contato dois anos antes da morte.

O que aconteceu?

  • Arthur Aguiar participou do programa Sensacional, da RedeTV!
  • Ator relatou reencontro difícil com o pai biológico após 18 anos
  • Ele lamentou não ter conseguido se despedir dele antes da morte
  • Pai do artista faleceu enquanto ele fazia turnê com elenco de Rebelde
  • Problemas com telefone impediram contato nos últimos dias de vida
  • Ator revelou mágoa por nunca tê-lo chamado de pai nesse período
  • Família rejeitou sua decisão de deixar natação para ser ator
  • Arthur contou que ficou sem apoio dos familiares ao mudar de profissão

O artista contou que o falecimento ocorreu enquanto ele participava da turnê da versão brasileira de Rebelde (2011), novela que o projetou nacionalmente na Record. “A gente [elenco] tinha viajado para fazer um show e meu telefone tinha parado de funcionar. Então, quando foi na segunda-feira, que eu consertei meu telefone, as mensagens de voz foram do tipo: ‘Arthur, seu pai foi internado”, declarou.

“E aí foi se agravando o caso até aquela última mensagem. (…) Passei muitos anos querendo encontrar com ele, e, no momento em que ele mais queria falar comigo, ele não pôde. Nem ele pôde se despedir de mim e nem eu pude me despedir dele”, disse Arthur Aguiar na entrevista.

Arthur revelou ainda que a reaproximação com o pai foi marcada por tensão. “Tem poucas coisas que eu me arrependo na vida, mas uma das coisas que eu me arrependo é de ter sido tão duro com ele nessa volta (…). Não lembro de ter chamado ele de pai nesse período”, afirmou o artista.

O ator também expôs o impacto familiar da mudança de carreira. Após largar a natação profissional para investir na atuação, enfrentou resistência em casa. “Minha mãe não aceitou, de jeito nenhum. Minha família toda, na verdade, não aceitou. Todo mundo parou de falar comigo, ninguém me apoiou na minha carreira artística”, disse.

Segundo ele, o afastamento teria sido uma forma de pressioná-lo a desistir da nova escolha profissional. “Entendo que esse movimento que eles fizeram foi para tentar me inibir, no sentido de: ‘Vamos cortar tudo dele, ele não vai ter dinheiro, não vai ter nada, e vai ter que voltar a nadar’. É o que eu imagino, eles nunca verbalizam isso de maneira clara.”

Ao longo da entrevista, Arthur ainda mencionou outros trabalhos na TV, como Malhação (2009), Êta Mundo Bom! (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017), que marcaram sua carreira artística. Com apresentação de Daniela Albuquerque, o programa Sensacional vai ao ar às quintas-feiras, na RedeTV!, a partir das 22h30.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.