VICE-LIDERANÇA

As Filhas da Senhora Garcia bate recorde e aumenta audiência do SBT em 47%

Novela mexicana vence Paulo, o Apóstolo e impulsiona ibope da faixa noturna da emissora em São Paulo

Mar (Ela Velden) e Ofélia (María Sorte) em momento tenso nas ruas em cena da novela As Filhas da Senhora Garcia
Mar (Ela Velden) e Ofélia (María Sorte) em As Filhas da Senhora Garcia; novela bate recorde de audiência no SBT (foto: Divulgação/SBT/Televisa)
Compartilhe:

A novela As Filhas da Senhora Garcia (2024) registrou recorde de audiência na noite de terça-feira (23), impulsionando a média do SBT em 47% na Grande São Paulo. Exibida das 20h59 às 22h10, a produção marcou 5 pontos de média, com pico de 5,5 e share de 7,9%. Os dados são consolidados.

O que aconteceu?

  • As Filhas da Senhora Garcia bateu recorde de audiência na noite de 23/07
  • A novela marcou 5 pontos de média e 5,5 de pico em São Paulo
  • Durante confronto direto, superou a concorrente com 5,3 pontos ante 5,1
  • A produção conquistou a vice-liderança na faixa das 21h35 às 22h10
  • O SBT elevou em 47% a audiência das quartas-feiras no mesmo horário
  • O crescimento foi registrado em relação à média das últimas quatro semanas
  • A trama é protagonizada por María Sorté, Ela Velden e Oka Giner
  • O folhetim aposta em dramas familiares e disputa por poder e afeto

Durante o confronto direto com Paulo, o Apóstolo, da Record, entre 21h35 e 22h10, a trama do SBT venceu com 5,3 pontos de média contra 5,1, garantindo a vice-liderança no horário. O crescimento expressivo na audiência é comparado à média registrada nas quatro quartas-feiras anteriores.

Conheça a história de As Filhas da Senhora Garcia

Protagonizada por María Sorté, As Filhas da Senhora Garcia acompanha Ofélia, mãe ambiciosa que projeta seus sonhos na filha mais nova, Mar, interpretada por Ela Velden. Já Valéria (Oka Giner), escolhe o caminho do esforço próprio, em oposição às expectativas da mãe, o que intensifica o conflito familiar.

O enredo se complica quando Arthur (Brandon Peniche), de uma família influente no setor têxtil, inicia uma seleção para sua marca. Ofélia, determinada a mudar de vida, enxerga a oportunidade ideal. Paralelamente, a morte de Cecilia (Laura Flores) agrava as tensões entre os irmãos da família Portilla.

Ofélia aceita um trabalho como governanta na casa dos Portilla e leva Mar consigo, com o plano de aproximá-la da elite. Luis (Guillermo García Cantú), patriarca da família, se sensibiliza com Mar e decide apoiá-la, sem prever as consequências dessa escolha para todos os envolvidos.

Na academia onde trabalha, Valéria conhece Arthur, e a relação entre os dois altera o comportamento dele. No entanto, Nicolas (Emmanuel Palomares), irmão de Arthur, também se apaixona por Valéria, gerando um triângulo amoroso que ameaça a estabilidade da família Portilla.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.