Um mês após estrear no horário nobre do SBT, a novela As Filhas da Senhora Garcia (2024) consolidou seu espaço na programação e ampliou de forma expressiva o público da emissora. A trama, exibida de segunda a sexta, às 21h, combina roteiro original turco com a dramaturgia mexicana, alcançando 36 milhões de pessoas no Brasil desde 7 de julho. O crescimento no período superou oito vezes os números da estreia.
Na medição nacional do Painel Nacional de Televisão (PNT), a audiência do SBT subiu 36% em comparação à primeira semana da trama. Na Grande São Paulo, principal mercado para anunciantes, o aumento foi de 26%. Entre 7 de julho e 6 de agosto, a média paulista foi de 3,49 pontos, enquanto no PNT o índice ficou em 2,81.
O folhetim também registrou picos significativos. No PNT, o maior índice foi em 23 de julho, com 4,97 pontos, data que também marcou o recorde de média mensal, com 4,22. Já em São Paulo, o ápice ocorreu em 30 de julho, com 5,54 pontos, e média diária de 4,96. O público de As Filhas da Senhora Garcia é majoritariamente feminino (60%), com penetração de 50% na Classe C e 23% nas classes A/B.
Desempenho no digital
No ambiente digital, As Filhas da Senhora Garcia também mantém alta adesão. Na plataforma +SBT, no primeiro mês, a novela obteve quatro vezes mais alcance de usuários e seis vezes mais horas assistidas que na semana inicial. No simulcast, o conteúdo somou 1,5 milhão de reproduções. Entre os conteúdos sob demanda, ocupa a terceira posição mais assistida.
A produção estreou com ampla campanha promocional, marcada por peças de humor e ironia que remetem ao estilo clássico do SBT. A história de As Filhas da Senhora Garcia acompanha Ofélia Garcia (María Sorté), mãe viúva determinada a melhorar a vida da família usando a beleza das filhas Mar (Ela Velden) e Valéria (Oka Giner). O enredo se desenrola quando ela se torna governanta de uma família milionária.