Nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), Botafogo e Volta Redonda jogam pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com isso, o confronto terá transmissão ao vivo pela Band, na TV aberta, além das plataformas Bandplay, Canal GOAT e Premiere.
O Botafogo tenta se recuperar após a derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no último sábado. Além disso, o Alvinegro ocupa a oitava colocação, a última posição que garante vaga na Taça Rio, e soma apenas três pontos. Até o momento, é o único dos quatro grandes do estado com apenas uma vitória no torneio.
O Volta Redonda, por sua vez, vive um momento positivo. O time ocupa o quarto lugar na tabela, dentro da zona de classificação para as semifinais do estadual, com seis pontos conquistados. Desse modo, a equipe venceu os dois últimos jogos, contra Fluminense e Bangu, e chega embalada para o confronto.
Escalações prováveis de Botafogo x Volta Redonda
O técnico Carlos Leiria, do Botafogo, teve que lidar com um desfalque inesperado. Kauê Leonardo, que disputou as três primeiras partidas do Carioca, foi emprestado ao Ferroviário-CE e não está mais disponível. A princípio, a tendência é que Kauan Lindes substitua Kayke, com a equipe mantendo a base do último jogo.
O provável time do Botafogo é: Raul; Newton, Kawan, Serafim, Rafael Lobato (Lucyo); Kauê, Patrick de Paula, Kauan Lindes; Yarlen, Matheus Nascimento e Vitinho (Kayke).
Pelo Volta Redonda, o técnico Rogério Corrêa pode realizar alterações no setor ofensivo. Nesse ínterim, Luciano Naninho é dúvida, e o treinador considera escalar mais um atacante. Mirandinha e Marquinhos disputam uma vaga na equipe titular.
A formação esperada para o Voltaço é: Drosny; Wellington Silva, Fabrício, Gabriel Bahia, Sanchez, Pierre; Robinho, Chay; Mirandinha, Kelvin e Bruno Santos.
Arbitragem do jogo
A arbitragem de Botafogo x Volta Redonda ficará por conta de Pierry Dias dos Santos, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Marcelo Araújo Ossimo. Por fim, o árbitro de vídeo será Rodrigo Carvalhaes de Miranda.