O São Paulo joga contra o Guarani nesta quinta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O confronto será transmitido pela TNT e pelo streaming Max.
Com apenas um jogo realizado na competição, devido ao adiamento da partida inicial, o São Paulo ainda busca a primeira vitória na temporada. A equipe comandada por Luis Zubeldía empatou sem gols contra o Botafogo-SP na estreia e tenta aproveitar o apoio da torcida no Morumbi para somar os primeiros três pontos. Antes disso, o Tricolor realizou dois amistosos: 0 a 0 contra o Flamengo e 1 a 1 com o Cruzeiro.
O Guarani, por sua vez, busca a primeira vitória como visitante no ano. Sob o comando de Maurício Souza, o time estreou com vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-SP em casa e empatou em 0 a 0 contra a Inter de Limeira fora de casa. Além disso, o Bugre enfrenta o desafio de quebrar um longo tabu: são 29 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi, com seis derrotas e sete empates nos últimos 13 jogos no estádio. A única vitória como visitante nesse período ocorreu no Pacaembu, pelo Paulistão de 2019.
Escalações prováveis de São Paulo x Guarani
São Paulo – Técnico: Luis Zubeldía
O time do São Paulo deve contar com força máxima após retornar da pré-temporada nos Estados Unidos. Na última quarta-feira, o elenco treinou no CT da Barra Funda, e o técnico Zubeldía sinalizou que poderá escalar Oscar e outros principais jogadores.
Provável escalação: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Diaz; Pablo Maia, Alisson e Oscar; Lucas, Calleri e Luciano (Ferreira).
Desfalques: Luiz Gustavo e Young (lesionados).
Guarani – Técnico: Maurício Souza
O Guarani optou por manter o mistério nas três atividades realizadas nesta semana. O clube não atualizou a situação dos zagueiros Alan Santos e Márcio Silva, além do volante Anderson Leite, que foram desfalques na última rodada.
Provável escalação: Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan Henrique), Raphael Rodrigues, Titi e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Caio Mello e Isaque; Matheus Régis, Rafael Bilu (Giva) e Eliseu (João Marcelo).
Desfalques: Alan Santos (transição) e Anderson Leite (lesionado).
Pendurado: Nathan Camargo.
Arbitragem do jogo
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
VAR: José Claudio Rocha Filho