LUTO

Astro de Nip/Tuck, Julian McMahon morre aos 56 anos nos EUA

Ator australiano estava em tratamento contra um câncer e teve carreira marcada por séries e filmes de sucesso

Julian McMahon caracterizado como Christian Troy com expressão séria em corredor da clínica em cena de Nip/Tuck
Julian McMahon como Christian Troy em Nip/Tuck; ator morreu aos 56 anos após luta contra câncer - Foto: Reprodução
Compartilhe:

Julian McMahon, ator australiano conhecido por papéis nas séries Nip/Tuck (2003-2010) e Charmed (1998-2006), morreu na última quarta-feira (2), aos 56 anos, em Clearwater, cidade da Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua mulher, Kelly McMahon, que afirmou que o artista enfrentava uma luta contra o câncer.

O que aconteceu?

  • Julian McMahon morreu na quarta-feira (2), aos 56 anos, nos Estados Unidos
  • Ator lutava contra um câncer e mantinha tratamento de forma privada
  • Mulher do ator, Kelly McMahon, confirmou a morte em comunicado oficial
  • Julian McMahon ficou conhecido por papéis em Charmed e Nip/Tuck
  • Também atuou em FBI: Most Wanted e nos filmes do Quarteto Fantástico
  • Foi filho do ex-primeiro-ministro australiano Billy McMahon (1908–1988)
  • Último papel foi na série The Residence, da Netflix, lançada em 2024
  • Família agradeceu apoio dos fãs e pediu privacidade durante o luto

“Com o coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, morreu pacificamente esta semana após um esforço valente para superar o câncer”, disse Kelly em nota enviada ao site Deadline. “Julian amava a vida. Amava sua família, seus amigos, seu trabalho e seus fãs. Seu maior desejo era trazer alegria a tantas vidas quanto possível.”

Julian Dana William McMahon nasceu em Sydney, na Austrália, em 27 de julho de 1968. Ele era filho de Billy McMahon (1908–1988), primeiro-ministro do país entre 1971 e 1972. Começou a carreira como modelo e estreou na televisão em The Power, the Passion (1989), novela australiana. No ano seguinte, integrou o elenco de Home and Away (1990–1991).

No cinema, teve seu primeiro papel como protagonista na comédia australiana Os Salva-Vidas do Barulho (1992). Depois de se mudar para os Estados Unidos, participou da novela Another World (1964–1999), da NBC. Em seguida, atuou na série policial Profiler (1996–2000), antes de ganhar notoriedade em papéis mais populares no início dos anos 2000.

Seu personagem mais conhecido na TV foi Cole Turner, vilão e interesse amoroso das protagonistas em Charmed. Em 2003, conquistou projeção internacional com o papel do cirurgião plástico Christian Troy na série Nip/Tuck, criada por Ryan Murphy. A produção do canal FX rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro e lançou sua imagem como astro de televisão.

Na sequência, McMahon interpretou o agente Jess LaCroix em FBI: Most Wanted (2020–2022), da CBS, durante três temporadas. Também integrou o elenco de Fugitivos (2017–2019), série da Marvel exibida no Hulu. No cinema, destacou-se como o vilão Dr. Destino em Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), ambos dirigidos por Tim Story.

Outros filmes em que atuou foram Premonição (2007), RED – Aposentados e Perigosos (2010), Conspiração Americana (2013), Você Não Conhece o Jack (2014) e Verão em Queensland (2018). Em 2024, estrelou os longas The Surfer e The Supremes at Earl’s All-You-Can-Eat. Seu último trabalho foi na série The Residence (2024), da Netflix, no papel do primeiro-ministro australiano.

A família de Julian McMahon pediu respeito à privacidade neste momento de luto. “Desejamos que todos aqueles a quem Julian trouxe alegria continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas memórias”, concluiu Kelly no comunicado divulgado à imprensa.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.