O Athletic recebe a Chapecoense nesta sexta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del Rei, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+, e coloca frente a frente equipes em momentos distintos dentro da competição.
Onde assistir: Athletic x Chapecoense (22/08)
- Athletic x Chapecoense será transmitido na ESPN e Disney +
- Bola rola às 19h pela 23ª rodada da Série B na sexta-feira (22)
- Arena Sicredi, em São João del Rei, recebe o duelo
- Athletic busca reagir após cinco jogos sem vencer
- Chapecoense chega com oito partidas de invencibilidade
- Rui Duarte terá Sandry e Ezequiel de volta ao time
- Chape terá ausências de Bruno Leonardo e Léo Vieira
- Confronto direto mexe com parte alta e baixa da tabela
O time mineiro chega pressionado pelo jejum de vitórias. Após cinco partidas sem conquistar três pontos, ocupa a 15ª colocação com 25 pontos, três a mais que o Volta Redonda, que abre a zona de rebaixamento. A equipe de Rui Duarte soma três empates seguidos contra Coritiba, Paysandu e Atlético-GO, além de uma derrota para o CRB e um empate com o Criciúma.
Do outro lado, a Chapecoense vive fase de ascensão. A equipe catarinense ampliou para oito jogos a invencibilidade na Série B e alcançou a terceira colocação ao vencer o Paysandu na última rodada. Com 37 pontos, o time de Gilmar Dal Pozzo briga diretamente pelas primeiras posições e busca se consolidar na luta pelo acesso.
O Athletic terá reforços importantes. O volante Sandry e o atacante Ezequiel voltam ao time após cumprirem suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Marcelo Ajul recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e está fora do confronto. A provável escalação conta com Adriel; Douglas Pelé, Jhonathan, Sidimar e Ezequiel; Fernando Martínez, Fabrício Isidoro e Geraldes; Wellinton Torrão, Ronaldo Tavares e Max.
Na Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo precisará ajustar a defesa e o gol. O goleiro Léo Vieira e o zagueiro Bruno Leonardo cumprem suspensão e desfalcam a equipe. Com isso, Rafael Santos deve assumir a meta, enquanto Victor Caetano aparece como opção defensiva. O provável time é formado por Rafael Santos; Gabriel Inocêncio, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa.
A arbitragem de Athletic x Chapecoense será conduzida por Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO). O quarto árbitro será Ronei Candido Alves (MG), com Silvia Regina de Oliveira (SP) como assessora.
No VAR estará Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR), sob observação de Ricardo Marques Ribeiro (MG) e com Carlos Henrique Tosta (MG) como quality manager.


