Atlético Nacional e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot Sports Complex, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A transmissão será exclusiva do Paramount+, disponível via streaming para todo o Brasil.
Onde assistir: Atlético Nacional x São Paulo (12/08)
- Partida de ida das oitavas da Copa Libertadores 2025
- Atlético Nacional x São Paulo jogam às 21h30, na Colômbia
- Confronto será no Estádio Atanasio Girardot Sports Complex
- Transmissão exclusiva no streaming Paramount+
- São Paulo busca o quarto título continental da história
- Atlético Nacional tenta vantagem antes do jogo de volta
- Duelo de volta será no dia 19 de agosto, no MorumBIS
O São Paulo chega embalado por vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, após a eliminação nos pênaltis para o Athletico-PR na Copa do Brasil. Líder invicto do Grupo D na fase de grupos, com quatro vitórias e dois empates, o Tricolor Paulista busca conquistar o seu quarto título da principal competição sul-americana.
O Atlético Nacional garantiu a vaga ao terminar em segundo lugar no Grupo F, com nove pontos, dois a menos que o líder Internacional. A equipe colombiana venceu três jogos e perdeu outros três, e agora tenta construir um bom resultado em casa para chegar ao confronto de volta com vantagem.
O time da casa não tem desfalques confirmados. Já o São Paulo terá ausências importantes: Arboleda, Oscar, Wendell, Ryan Francisco, Calleri e Luiz Gustavo estão lesionados e não poderão atuar nesta primeira partida das oitavas.
Prováveis escalações: Atlético Nacional — Castillo Moreno; Castro, García Valero, Haydar, Salazar, Campuzano, Rivero Almario, Moreno, Bauza; Arce e Batista. São Paulo — Rafael, Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva.
A arbitragem de Atlético Nacional x São Paulo será comandada por Gustavo Tejera (URU), auxiliado por Martin Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU). O quarto árbitro será Hernan Heras (URU), com Leodan Gonzalez (URU) no VAR e Antonio Garcia (URU) como AVAR.