Elizabeth Savala fechou acordo para integrar o elenco de Êta Mundo Melhor, sequência de Êta Mundo Bom (2016). A nova trama irá ao ar no horário das 18h, após Garota do Momento, e marca o retorno da atriz à TV Globo após quatro anos. Ela voltará a interpretar Cunegundes, personagem conhecida como “Boca de Fogo” pela forma direta e contundente com que fala sobre a vida dos filhos.
Na versão original, a personagem popularizou o bordão “Meu nome é Cunegundes!”, que se tornou um marco entre os telespectadores. O último trabalho de Elizabeth Savala na emissora foi em Quanto Mais Vida, Melhor!, folhetim do horário das sete produzido durante a crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória.
De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a nova produção também contará com os retornos de Sergio Guizé, Flávia Alessandra e Ary Fontoura, entre outros nomes já confirmados. No entanto, alguns atores da trama original não participarão da continuação, como Camila Queiroz e Klebber Toledo.
A história de Êta Mundo Melhor se passa dez anos após os acontecimentos do final de Êta Mundo Bom!. Candinho, interpretado por Sergio Guizé, inicia uma busca pelo filho perdido que teve com Filó, papel de Débora Nascimento. O garoto vive em um orfanato sob os cuidados da vilã Zulma, que ainda não tem atriz definida para o papel.
Candinho enfrenta uma fase solitária após a morte da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e a fuga frustrada de Filó e Ernesto (Eriberto Leão). Apesar das adversidades, ele mantém o lema otimista “tudo que acontece de ruim na vida é para melhorar”.
A trama de Walcyr Carrasco reserva desafios para Candinho, que precisa lidar com dois antigos desafetos: Celso (Rainer Cadete), sobrinho de Anastácia, que almeja a fortuna da tia, e Sandra (Flávia Alessandra), a irmã do vilão, libertada da prisão para participar dos planos contra o primo.
O protagonista de Êta Mundo Melhor! reencontra o amor nos braços de Dita (Jeniffer Nascimento). Antes maltratada por Cunegundes, Dita se transforma em uma figura de destaque como uma das principais vozes do rádio. Segundo a reportagem, a Globo já registrou o título da nova novela das seis no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).