Maria Padilha

Atriz volta às novelas após dez anos com participação no remake de Vale Tudo

Artista interpretará Laurita Vargas, uma socialite que comemora o aniversário em uma festa da alta sociedade carioca

Maria Padilha posa sorrindo em frente a um painel do Globoplay com o título da série Justiça
Maria Padilha volta às novelas após dez anos; atriz fará participação especial no remake de Vale Tudo - Foto: Globo/Reginaldo Teixeira
Compartilhe:

Maria Padilha voltará às novelas da TV Globo após uma década longe dos folhetins. A atriz fará uma participação especial no remake de Vale Tudo, produção que substituirá Mania de Você na faixa das 21h. A estreia está prevista para 31 de março.

Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, Maria Padilha começará as gravações na próxima semana. Na trama de Manuela Dias, ela interpretará Laurita Vargas, uma socialite que reúne convidados da alta sociedade do Rio de Janeiro para celebrar seu aniversário.

A última novela da atriz na TV Globo foi A Regra do Jogo, exibida em 2015. Desde então, Maria Padilha atuou em produções do streaming, como Bom Dia, Verônica (2020-2024), da Netflix, Justiça 2 (2024), do Globoplay, e O Som e a Sílaba (2024), do Disney+.

O remake de Vale Tudo integra as comemorações dos 60 anos da TV Globo. As gravações começaram em Foz do Iguaçu, no Paraná, e agora seguem no Rio de Janeiro. A história gira em torno de Maria de Fátima (Bella Campos), que dá um golpe na própria mãe, Raquel (Taís Araújo), e foge para a capital carioca com todo o dinheiro da família.

O elenco já confirmado conta com Renato Góes (Ivan Meirelles), Debora Bloch (Odete Roitman), Humberto Carrão (Afonso Roitman), Julio Andrade (Rubinho), Belize Pombal (Consuelo Galhardo), Karine Teles (Aldeíde Candeias), Malu Galli (Celina Junqueira) e Luis Salem (mordomo Eugênio).

Outros nomes escalados são Paolla Oliveira (Heleninha), Luís Melo (Bartolomeu), Matheus Nachtergaele (Audálio/Poliana), Edvana Carvalho (Eunice), Pedro Waddington (Tiago) e Ramille (Fernanda). A nova versão da novela contará com 173 capítulos, diferentemente da original, que teve 204 episódios.

Escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Leonor Bassères (1926-2004) e Aguinaldo Silva, a trama de Vale Tudo é considerada uma das mais importantes da teledramaturgia brasileira. O remake tem direção artística de Paulo Silvestrini. A equipe criativa conta ainda com Cristiano Marques na direção-geral, além de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes na direção.

O texto do remake de Vale Tudo é assinado por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra original de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). A produção é de Luciana Monteiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.