Os telejornais vespertinos da Record completaram um mês sob nova apresentação, mantendo a vice-liderança de audiência. Desde 20 de janeiro, o Balanço Geral SP passou a ser comandado por Eleandro Passaia, enquanto Reinaldo Gottino assumiu o Cidade Alerta. Segundo dados da Kantar Ibope Media, ambos os programas registraram números superiores aos das concorrentes no mesmo período.
O apresentador Reinaldo Gottino, que conduziu o Balanço Geral SP por uma década, migrou para o Cidade Alerta e levou sua marca ao jornalístico policial de fim de tarde. Desde sua estreia, o programa policial anotou média de 6,7 pontos de audiência e 13,2% de share (participação entre televisores ligados), superando o SBT, que marcou 3,2 pontos, e a Band, com 2,7 pontos.
“Um mês de uma novidade que mudou meu ano de 2025. Feliz com o sucesso do programa e com a receptividade do público. Sou grato por conseguir falar com milhões de pessoas todos os dias. Comunicar é uma arte e hoje estou fazendo isso de uma forma natural e alcançando cada vez mais gente”, afirmou Reinaldo Gottino. Já nos primeiros dias, o comunicador imprimiu sua marca pessoal ao programa, seja na apresentação em estúdio ou ao sair às ruas para fazer coberturas especiais.
Passaia já bateu três recordes de audiência na Record
Por sua vez, o Balanço Geral SP, agora sob comando de Eleandro Passaia, também manteve a vice-liderança com folga. Conforme os dados divulgados pela emissora, a média do programa foi de 5,7 pontos e 14,4% de share, contra 2,8 pontos do SBT e 1,8 pontos da Band. Em 30 dias, o telejornal bateu três recordes de audiência.
“Estou extremamente surpreso e motivado com a recepção do público de São Paulo. Em apenas 30 dias, o Balanço Geral já bateu três recordes de audiência, reflexo da forte conexão dos paulistanos com a Record e da credibilidade do nosso jornalismo”, declarou Passaia. O jornalista, que começou a carreira no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, já havia apresentado, em São Paulo, o Balanço Geral Manhã.