Pesquisar
Close this search box.

MARIO TEIXEIRA

Autor de No Rancho Fundo explica se a novela da Globo é continuação de Mar do Sertão

A trama gira em torno da família Leonel Limoeiro e das relações amorosas da jovem Quinota

Imagem com montagem das fotos dos personagens Zefa Leonel (Andrea Beltrão), Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e Quinota (Larissa Bocchino) da novela No Rancho Fundo
Zefa Leonel (Andrea Beltrão), Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e Quinota (Larissa Bocchino); No Rancho Fundo estreia no dia 15 de abril - Foto: Fabio Rocha/Globo
Compartilhe:

Próxima novela das seis da Globo, No Rancho Fundo estreia no dia 15 de abril. A trama é uma comédia romântica que se passa no Sertão do Cariri e terá como missão resgatar os índices de audiência perdidos com Elas por Elas. Idealizada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, a produção concluiu recentemente parte das gravações em São Paulo e Minas Gerais.

No Rancho Fundo gira em torno da família Leonel Limoeiro, liderada por Zefa Leonel, vivida por Andrea Beltrão, e das relações amorosas da jovem Quinota (papel de Larissa Bocchino). “A Quinota é uma personagem que não tem medo e é inspirada por esse lugar do descobrir. É uma menina que acredita nas pessoas, por isso vai se frustrar muitas vezes, mas ela está sempre ali para tentar e está sempre pelo outro também”, conta Larissa.

“É uma personagem maravilhosa, por ser muito forte e, ao mesmo tempo, muito dócil. Está sendo muito gratificante fazer parte dessa equipe. Aprendo muito, como artista, estando no meio de pessoas que admiro tanto”, comemora a atriz sobre trabalho nos bastidores da nova novela das seis da Globo.

Uma reviravolta na família Leonel Limoeiro

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e seu marido, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), têm como lema a frase “onde come um, comem dois”. Contudo, na casa deles, comem dez. Nesse sentido, a família numerosa inclui, além dos filhos Quinota, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), a Tia Salete (Mariana Lima) e os agregados Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen).

Na região onde vive a família existem áreas de garimpo que há muito se acreditava estarem esgotadas, apesar da persistência de alguns garimpeiros, como o perigoso Jordão Nicácio (papel de Alejandro Claveaux). A sonho de Zefa Leonel e a esperança de proporcionar um futuro melhor à família levarão a acontecimentos que transformarão suas vidas. A descoberta de uma pedra preciosa garantirá à família um universo luxuoso até então inimaginável. De Lasca Fogo, eles seguirão rumo a Lapão da Beirada, enfrentando um choque cultural e civilizacional.

No Rancho Fundo terá personagens de Mar do Sertão

Em No Rancho Fundo, alguns personagens da de Mar do Sertão (2022) estarão de volta com a oportunidade de reconstruir (ou não) suas vidas. Mario Teixeira explica as conexões entre as tramas. “Não se trata de uma continuação de Mar do Sertão. Elas compartilham o cenário do sertão brasileiro. A primeira se passava em um ambiente árido e desafiador. Aqui, exploramos outro aspecto do sertão, mais verde e exuberante”, diz o autor.

“Optei por fazer um crossover, trazendo de volta personagens carismáticos, mesmo os vilões, para revisitar suas trajetórias. Alguns persistirão em seus erros, enquanto outros tentarão recomeçar suas vidas”, complementa Mario. Padre Zezo (Nanego Lira), Floro Borromeu (Leandro Daniel) e o Marconi (Renan Mota) são alguns dos personagens que estarão de volta em No Rancho Fundo a partir do dia 15 de abril.

 

Picture of Túlio Medeiros

Túlio Medeiros

Túlio Medeiros é editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.