Izabel de Oliveira está de volta à TV Globo e já está trabalhando em uma nova novela musical, em parceria com Maria Helena Nascimento. Conhecida pelo sucesso de Cheias de Charme (2012), Izabel e sua nova parceira estão desenvolvendo As Donas da Voz, trama que segue os moldes da novela das Empreguetes, atualmente reprisada nas tardes da Globo.
De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, o novo projeto tem como destaque um elenco feminino e uma narrativa centrada em música. As autoras já entregaram o argumento e agora estão focadas na sinopse detalhada, que inclui possíveis finais para os personagens. Izabel de Oliveira saiu da TV Globo em 2020, após o término de Verão 90 (2019).
Na época, a assessoria de imprensa da emissora atribuiu a saída da autora à crise sanitária, mas deixou claro que as portas estavam abertas para futuros projetos. Em comunicado, a TV Globo afirmou que estava evoluindo em seus modelos de gestão de talentos e parcerias, e que Izabel e sua parceira na trama das sete, Paula Amaral, poderiam retornar à emissora.
“Temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro e evoluído nos nossos modelos de gestão de talentos e parcerias, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado. Izabel de Oliveira e Paula Amaral, assim como outros companheiros, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, explicou a TV Globo.
Antes do novo projeto com Maria Helena Nascimento, Izabel teve uma passagem pela plataforma de streaming Max, antiga HBO Max, em 2022. No entanto, seu projeto com a empresa não saiu do papel. Já Maria Helena Nascimento, que assinou como autora principal a novela Rock Story (2016), atua como roteirista e colaboradora de outros autores desde 1994.
Quando estreia a nova novela da autora de Cheias de Charme?
Apesar da expectativa para volta da autora de Cheias de Charme, a estreia da novela As Donas da Voz ainda não deve ocorrer tão cedo. A fila das sete na TV Globo conta com Volta por Cima, de Claudia Souto, que substituirá Família é Tudo, seguida por uma trama de Rosane Svartman, autora de Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé (2023), que ainda não tem título definido.