Babi Xavier foi a convidada do Sensacional desta quinta-feira (3), apresentado por Daniela Albuquerque na RedeTV!. Durante a entrevista, a atriz relembrou o início de sua trajetória na televisão e os bastidores de sua chegada ao SBT, onde comandou o Programa Livre nos anos 2000, após passagem de sucesso pela MTV Brasil (1990-2013).
Ao comentar a substituição de Serginho Groisman na atração, Babi Xavier descreveu o processo como intenso e desafiador. “Fui para cima para aprender tudo. Trabalhava muitas horas”, contou a comunicadora. A mudança ocorreu após sua projeção à frente do Erótica MTV (1999-2001), onde passou a ser reconhecida pelo público jovem.
Babi também compartilhou detalhes sobre sua decisão de não assinar um contrato de exclusividade com o SBT. Segundo ela, a escolha visava manter a liberdade para continuar desenvolvendo projetos na antiga emissora. “Aceitei ganhar um pouco menos para não ser exclusiva, porque queria fazer um caminho maior e um pouquinho mais extenso na MTV”, disse.
No relato, Babi Xavier explicou que preferia focar sua energia nos preparativos da atração. “Ficava ‘internada’ no camarim, fazia muita prova de roupa, make… Nem andava pelo SBT, porque chegava e já tirava todas as dúvidas”, afirmou.
A artista também destacou o impacto de seu trabalho ao tratar de temas ligados à sexualidade. “Achava que tinha que desenvolver um pouco mais essa garotada, com relação a falar sobre sexualidade. Vi que um ano só era pouco, as pessoas ainda estavam chegando, a família estava chegando para ver junto, para conversar”, declarou.
Além disso, Babi Xavier comentou sobre a desigualdade de gênero que presenciou no meio artístico. “Naturalmente um ou outro ou que tivesse mais tempo na casa ou se fosse do gênero masculino ganhava mais, porque tem isso, é histórico e a gente tem que mudar, as responsabilidades são as mesmas”, afirmou.