A Band confirmou nesta sexta-feira (12) o retorno do programa religioso Show da Fé ao horário nobre. A partir de segunda (15), a atração comandada pelo missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, voltará a ocupar a grade diária do canal, a partir das 21h20, de segunda a sábado.
O religioso havia deixado o horário no final de 2021, após quase 19 anos na programação da Band. Na ocasião, a emissora havia reformulado a faixa nobre para exibir atrações próprias como Faustão na Band (2022-2023). Com a saída de Fausto Silva, o Melhor da Noite passou a ser produzido.
A partir de segunda (15), o programa de auditório apresentado por Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez perderá 40 minutos e será exibido das 20h30 às 21h20. O Show da Fé começará às 21h20, seguido pelo humorístico Perrengue do Dia, às 22h15.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, que havia adiantado as negociações para a volta do religioso, a decisão da direção da Band é motivada pela necessidade de atrair recursos financeiros para quitar dívidas remanescentes do Faustão na Band e de outros investimentos feitos pela companhia nos últimos anos.
A Band nunca revelou detalhes do contrato com R.R. Soares. Porém, informações davam conta que, em 2016, a quantia paga pelo líder religioso não era menor do que R$ 8 milhões mensais, o que daria R$ 96 milhões de faturamento anual para o canal. Os valores ainda sofriam reajuste a cada renovação da parceria.
No mês passado, o Melhor da Noite sofreu desfalque com a demissão de Zeca Camargo. Contratado da Band desde julho de 2020, o apresentador foi informado que seu contrato de trabalho não seria renovado. O comunicador foi substituído por Rodrigo Alvarez, que já comandava o programa eventualmente.