A Band acertou a contratação do repórter e apresentador Pedro Teixeira nesta segunda-feira (2). O jornalista deixa a CNN Brasil para reforçar a equipe da emissora na cobertura política em Brasília. O profissional chega como um dos principais nomes para o jornalismo do canal no Distrito Federal. A estreia dele deve acontecer nas próximas semanas.
O que você precisa saber
- A Band acertou a contratação do repórter Pedro Teixeira.
- Jornalista deixa a CNN Brasil para atuar na cobertura política em Brasília.
- A contratação visa suprir a saída de Túlio Amâncio para a Globo.
- Pedro Teixeira estava no canal de notícias desde a fundação em 2020.
- Profissional teve passagem pelo Fox Sports e cobriu eventos como a Copa.
De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a movimentação visa suprir a saída de Túlio Amâncio. O antigo titular da Band acertou sua transferência para a Globo recentemente. Ele ocupará a vaga deixada por Erick Rianelli, que retorna ao Rio de Janeiro para a cobertura local. A vaga original surgiu após a promoção de Ben-Hur Corrêa para o departamento de inteligência artificial.
Pedro Teixeira integrava o time da CNN Brasil desde a fundação do canal de notícias em março de 2020. O repórter realizou coberturas internacionais, mas focou seu trabalho nos bastidores do poder na capital federal nos últimos anos. A direção da TV paga pretende preencher a vaga deixada pelo comunicador até o fim deste mês e analisa nomes no mercado.
A carreira de Pedro Teixeira
Formado em Jornalismo pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Pedro Teixeira iniciou a carreira acadêmica entre 2012 e 2016. Ele começou sua trajetória na televisão como estagiário no extinto Fox Sports (2012-2024) em São Paulo. No canal esportivo, ele auxiliou na produção e edição de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa Libertadores.
O jornalista assumiu o posto de coordenador de eventos no Fox Sports no Rio de Janeiro em janeiro de 2016. Ele permaneceu na função por quatro anos e participou da cobertura “in loco” dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo da Rússia em 2018. Pedro Teixeira também atuou no processo de integração de mídia proposto pelo grupo antes de migrar para o hard news na CNN.


